Melhores Destinos de Praia Para Lua de Mel no Espírito Santo!

Compartilhe com seus amigos!

Sem dúvida, com praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego, o litoral capixaba é o destino perfeito para casais apaixonados celebrarem o amor em grande estilo! Portanto, veja agora quais são os melhores destinos de praia para lua de mel no Espírito Santo!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Melhores destinos de praia para lua de mel no Espírito Santo

Aliás, com 410 km de praia, o Espírito Santo tem a praia ideal para casais que desejam iniciar a vida a dois pertinho do mar. Então, de norte a sul, veja agora os melhores destinos de praia para lua de mel no litoral capixaba!

Litoral Sul
Praia de Itaoca em Itapemirim

A cidade de Itapemirim está localizada a 122 km da Capital. Sem dúvida, a Praia de Itaoca é um excelente lugar para casais que desejam passar a lua de mel num destino de praia bem rústico!

Experiências românticas:

Fazer um passeio turístico até a Ilha dos Franceses e lá, mergulhar nas suas águas cristalinas;
– Curtir um dia de praia em praias desertas, como a Praia do Martins e a Praia da Gamboa;
– Fazer um passeio romântico até a Pedra o Frade e a Freira.

Ubu ou Iriri em Anchieta

Ubu e Iriri são dois belíssimos balneários da cidade de Anchieta, localizada a 81 km de Vitória, porém, com características opostas para casais que estão em busca de destinos de praia para passar a lua de mel.

De fato, ambos tem ótima infraestrutura de hotéis e restaurantes, porém, Ubu é um balneário mais tranquilo, ideal para casais que procuram uma lua de mel com mais privacidade à beira-mar. Já Iriri, tem uma vida noturna bem agitada e praias mais movimentadas.

Experiências românticas:

– Faça um passeio até as enseadas desertas de Ubu, que são: a Praia de Tiquiçaba, Praia do Além e a Praia do Bem-Te-Vi;
– Tirem bastante fotos no balanço instagramável de Ubu;
Aproveitem para conhecer a Praia de Parati, que fica logo ao lado;
– Um entretenimento muito gostoso em Iriri é passear pelas ruas do balneário, que tem um clima muito agradável;
– Visitem a Praia dos Namorados em Iriri e aproveitem bem o dia na praia;
O Capitão Grilo faz passeios turísticos de lancha, saindo da Praia da Areia Preta. Uma ótima opção para casais é o passeio até a Ilha dos Franceses e na volta, parando na Ilha dos Cabritos para degustação de ostras.

Região Metropolitana
Meaípe em Guarapari

Principal destino turístico do Espírito Santo, Guarapari, que fica a 50 km da Capital, também é uma ótima opção de destinos de praia para lua de mel no Espírito Santo! Sem dúvida, Meaípe é um lugar bem aconchegante e ideal para casais apaixonados!

Experiências românticas:

– Explorem juntos as praias da região, dentre elas, a Praia de Meaípe, Praia dos Pescadores, Praia do Urubu, Praia da Península de Meaípe, Praia das Confissões e Praia dos Padres, além das praias da Enseada Azul;
– Deliciem-se com a culinária capixaba, nos excelentes restaurantes que ficam à beira-mar;
– Aproveitem para curtir um pôr-do-sol a dois espetacular no Morro da Mansão 300.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

Praia da Costa em Vila Velha

Vila Velha, cidade vizinha à Vitória, também é uma excelente cidade para casais que estão em busca de destinos de praia para uma lua de mel inesquecível! E a Praia da Costa, sem dúvida, é o melhor destino para viver ótimos momentos de praia a dois!

Além disso, a Praia da Costa é a melhor praia do município, com várias opções de entretenimento, como um passeio de caiaque até a Ilha Riviera e os passeios de Banana Boat. Além de ter uma excelente infraestrutura de hotéis e restaurantes à beira-mar.

Experiências românticas:

– Explorem os pontos turísticos da região: Farol de Santa Luzia, Praia Secreta e a Praia do Bananal;
– Aproveitem para visitar as Ilhas Itatiaia e a Ilha Pituã, dois paraísos naturais de Vila Velha;
– Separem um dia para ver o pôr do sol no Morro do Moreno;
– Façam um passeio histórico pela Prainha, conheçam a igreja mais antiga do Brasil, que ainda está em atividade e visitem o Convento da Penha, principal ponto turístico do Estado.

Litoral Norte
Praia de Coqueiral em Aracruz

Aracruz, cidade que fica a 83 km da Capital, é um dos destinos de praia mais românticos para lua de mel! Aliás, a Praia de Coqueiral, com seus belíssimos coqueiros à beira-mar, é o cenário ideal para viver momentos inesquecíveis a dois!

E se você quer uma dica de hotel à beira-mar, o Coqueiral Praia Hotel, com suas suítes confortáveis, delicioso café da manhã e uma área de lazer dos sonhos, é uma excelente opção!

Experiências românticas:

– Façam uma caminhada a dois pela areia da praia, passando pela Praia da Sauna, até a Praia dos Padres e finalize o dia com um pôr-do-sol à beira-mar;
– Na Praia da Balsa tem algumas opções de passeio de escuna até o Rio Piraquê-Açu. É um passeio inesquecível;
– Em Aracruz tem uma aldeia temática, da tribo dos índios Piraquê-Açu. É um passeio cultural e muito divertido de fazer a dois.

Regência em Linhares

A Vila de Regência em Linhares, cidade a 130 km da Capital, é o destino certo para casais aventureiros, que pretendem curtir uma lua de mel, digamos, mais raiz! Aliás, além de ser um excelente point para o surf, lá vocês poderão fazer trilha juntos, além de visitar uma base de observação de tartarugas marinhas!

Experiências românticas:

Regência tem várias trilhas ecológicas e são ideais para fazer também a dois;
Visitem o Centro Ecológico de Regência e tirem foto ao lado de uma ossada de Baleia Jubarte;
– Se o mar estiver com boa ondulação e vocês sabem pegar onda, aproveitem o dia para surfar.

Itaúnas em Conceição da Barra

Sem dúvida, Itaúnas é um dos destinos mais mágicos para lua de mel no Espírito Santo! Além do seu tradicional “forró pé de serra”, uma das principais atrações são as famosas Dunas de Itaúnas, com o pôr do sol mais famoso do Estado!

Experiências românticas:

Façam um passeio gostoso pela vila, principalmente à noite, curtindo a atmosfera rústica de Itaúnas;
– Se vocês são um casal que curte fazer trilhas, em Itaúnas tem várias delas para fazer! Recomendo a Trilha do Tamandaré;
Uma das principais atrações é ver o pôr do sol nas dunas! Sem dúvida, um ótimo entretenimento para fazer a dois
Aproveitem para conhecer também Riacho Doce e Costa Dourada na Bahia, que ficam a poucos quilômetros da vila.

Foto: Jonathan Borba/Unsplash

Enfim, espero que essa lista de melhores destinos de praia para lua de mel, venha lhes ajudar nessa escolha! Sem dúvida, o Espírito Santo é a melhor opção de destino e com certeza, vocês viverão aqui ótimos momentos a dois!

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thought on “Melhores Destinos de Praia Para Lua de Mel no Espírito Santo!”

Deixe seu comentário