Enseada Azul: Conheça as Praias Desse Paraíso em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

De fato, a Enseada Azul é uma das regiões mais bonitas de Guarapari! Além disso, muitos consideram que é aí que estão as melhores praias da cidade. Aliás, você sabe quais são as praias que fazem parte desse complexo? Vou te mostrar agora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Um complexo de praias chamado Enseada Azul

A Enseada Azul é um complexo de praias localizado no sul do município, em Nova Guarapari. É um bairro de classe alta, com mansões e condomínios fechados.

Aliás, uma caracterísca que é marcante na Enseada Azul são os prédios da orla da Praia de Peracanga não serem tão altos, para não descaracterizar muito o panorama rústico do local.

As praias da Enseada Azul

Oficialmente, esse complexo de praias chamado de Enseada Azul é formado por três belíssimas praias: a Praia de Guaibura ao norte, a Praia de Peracanga e a Praia da Bacutia ao sul.

A Praia de Guaibura é uma praia com um visual bem rústico, localizada num reduto de pescadores, além de ser muito agradável para passar o dia.

Já a Praia de Peracanga, é uma praia mais extensa, além de ser muito tranquila e com o mar sem ondas. Ali estão concentrados alguns quiosques que servem bebidas e porções na areia.

A Praia da Bacutia é a praia mais badalada de Guarapari! É o point de encontro da galera na Enseada Azul. Por lá você verá muita gente “sarada” e bonita, tomando champanhe na areia, com seu iate atracado no mar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

Porém, outras pequenas enseadas também estão localizadas nessa região e não são citadas. São elas: a Praia de Graçaí, a Praia do Jogo da Baleia e a Praia dos Bairristas.

A Praia de Graçaí é uma pequena enseada localizada entre as pedras do Morro de Guaibura, na Praia de Guaibura. Aliás, a vista panorâmica de lá é muito bonita!

A Praia do Jogo da Baleia é uma enseada com uma minúscula faixa de areia, que fica do lado oposto da Praia de Graçaí, nos fundos de uma mansão!

A Praia dos Bairristas está localizada entre as praias de Guaibura e Peracanga. É uma prainha ideal para curtir com a família, principalmente as crianças!

Por que Nova Guarapari é conhecida como Enseada Azul?

De fato, nessa região o mar tem uma tonalidade bem mais azul do que nos outros balneários de Guarapari. Isso fica ainda mais evidente no Verão, entre os meses de Janeiro a Março e principalmente, quando costuma chover e ventar menos na cidade.

Portanto, se você está indo para Guarapari e ainda não conhece as praias da Enseada Azul, aproveite a oportunidade e vá conhecê-las! Tenho absoluta certeza de que você irá se apaixonar por essa região!

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Praia do Morro: o Destino Perfeito Para Suas Férias!
Praia Para Crianças: Conheça as 5 Melhores em Guarapari!
Setiba: 4 Paraísos Secretos Para Explorar em Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário