Praia do Bananal: Um Pequeno Refúgio em Vila Velha!

Compartilhe com seus amigos!

Além de suas praias mais famosas, a cidade de Vila Velha tem também algumas prainhas escondidas e mais reservadas. A Praia do Bananal é um desses pequenos refúgios: excelente para passar o dia, curtir a natureza e apreciar seu belíssimo visual!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização e como chegar na Praia do Bananal

A Praia do Bananal está localizada aos pés do Morro do Moreno, logo depois da Praia do Ribeiro. Trata-se de uma pequena enseada bem tranquila e de fácil acesso.

Aliás, para chegar até lá, basta virar à esquerda na Praia do Ribeiro, subir a ladeira e contornar o Morro do Moreno. A praia fica logo depois da curva, na descida. Aliás, como o percurso tem um visual encantador, sugiro algumas paradas para fotos!

Um pequeno refúgio em Vila Velha

Ao chegar na Praia do Bananal, você perceberá que ela, de fato, é um pequeno refúgio que nós temos em Vila Velha! A praia tem um estilo bem rústico, com uma pequena faixa de areia e águas bem tranquilas, que em determinadas épocas, tem uma grande concentração de algas logo à beira da praia.

Com essas características, sem dúvida, a Praia do Bananal é um lugar excelente para passar o dia com a família, principalmente para as crianças! Porém, chegue cedo para escolher o melhor lugar na areia! Durante a semana ela permanece vazia, mas nos fins de semana e na alta temporada, fica completamente lotada!

Praia do Bananal: um lugar para apreciar a natureza

Do lado esquerdo da praia tem um costão rochoso com várias pedras e muitas árvores. Inclusive, muitos aproveitam esse cantinho aí por causa da sombra e também para pescar.

Além disso, nem parece, mas aí é excelente para mergulhar! Eu já mergulhei várias vezes entre essas pedras e a variedade de peixes que se vê é incrível!

E uma curiosidade: em frente à praia é possível avistar a Ilha da Baleia, que também é conhecida como “a Ilha da Xuxa”. Aliás, ela ganhou esse apelido por causa de alguns rumores, que apontavam a intenção da Xuxa em comprar essa ilha para abrigar seus animais de estimação. Será? 😄

Infraestrutura da Praia do Bananal

De fato, a praia não tem infraestrutura de quiosques e restaurantes, apenas alguns ambulantes vendendo picolé ou bebidas. Porém, se levar lanche pra lá, leve consigo o seu lixo e não polua a praia, ok?

YouTube player

Enfim, se você já conhece as principais praias de Vila Velha, aproveite para conhecer agora a Praia do Bananal! Tenho certeza que você irá se encantar por essa pequena e aconchegante enseada! Portanto, aproveite seu passeio e boa praia!

Como chegar:

Siga para o final da Praia da Costa e após passar pela Residência Oficial do Governador, vire na Rua Santa Leocádia (primeira rua à esquerda). Vire à esquerda após passar pela Igreja de Santa Luzia e suba o morro, virando à direita e contornando o Morro do Moreno, na única rua que lhe levará à praia. Outra forma de chegar é indo pela Av Champagnat, virando na Av São Paulo (rua que fica exatamente embaixo da Terceira Ponte) e seguindo em frente, contornando o Morro do Moreno pelo outro lado.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Como Chegar na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes!
5 Dicas Para Aproveitar Melhor a Praia da Costa em Vila Velha!
O Que Fazer em Vitória e Vila Velha: Roteiro de 2 Dias!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário