Como Chegar na Praia da Península de Meaípe!

Compartilhe com seus amigos!

Sabe aquelas praias com cenário paradisíaco, que parecem mais um papel de parede do Windows? Então, essa foi a sensação que tive quando conheci essa belíssima enseada no sul de Guarapari! E agora vou te mostrar como chegar na Praia da Península de Meaípe!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Conheça Meaípe, uma belíssima vila de pescadores de Guarapari

Meaípe é uma vila de pescadores localizada no extremo sul de Guarapari, já fazendo divisa a cidade vizinha, Anchieta. É um lugar fantástico para visitar, seja para passar o dia ou até mesmo, se hospedar por lá! Em Meaípe você encontrará boas praias, restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia capixaba, além de apreciar um dos melhores pores do sol da cidade!

Onde fica e como chegar na Praia da Península de Meaípe

A península de Meaípe está localizada próxima à Igreja de Sant’Ana, na direção do mar aberto. A Praia da Península de Meaípe fica no final de uma rua, logo depois da Praia dos Pescadores e é de fácil acesso. Ela possui uma minúscula faixa de areia e é cercada por muitas pedras da península. Aliás, se observarmos sua localização geográfica, ela é praticamente um canal bem largo entre as pedras.

Na maré baixa, a praia fica parecendo uma enorme piscina natural, revelando as diversas pedras e arrecifes existentes no local. Porém, quando a maré começa a subir, a praia se transforma e fica muito mais bonita, pois aí dá pra mergulhar e até nadar nesse canal formado entre as pedras!

Sem dúvida, foi uma experiência muito prazeroza para mim, poder dar uns mergulhos nessa praia! Eu estive aí num dia lindo de sol e a água estava cristalina! E como a maré estava cheia, o visual da praia estava sensacional, parecia mais aqueles papéis de parede do Windows!

Vamos lá: Para chegar na Praia da Península de Meaípe, após chegar na Praia dos Pescadores, vire na única rua à esquerda conforme mostra a foto abaixo e siga até o final. Lá na frente, vire à esquerda novamente e no final da rua à sua direita, você verá a entrada da praia. 

Uma belíssima vista panorâmica da Enseada Azul

Atravessando o canal, você terá uma belíssima visão da Praia da Bacutia na Enseada Azul! Antes, porém, à sua esquerda, verá a Praia das Confissões e um perfil da Praia dos Padres. Aliás, outra forma de chegar na Praia da Península de Meaípe, é contornando as pedras da Praia dos Padres, passando pela Praia das Confissões, tá?

Olhando para o norte, verá a Igreja de Sant’Ana e a Mansão 300º no alto da montanha! A saber, lá no horizonte está o porto da Samarco em Ubu (Anchieta). De fato, é uma vista muito privilegiada!

E uma dica: dá pra seguir por essas pedras em direção ao norte, contornando a península. Eu já fiz essa caminhada, o visual é sensacional e no final dessa jornada, você chegará na Praia do Urubu! Além disso, ali é PERFEITO para ver o pôr do sol! Mas atenção! Muito cuidado ao fazer esse trajeto, pois as pedras são bem inclinadas e há o risco de queda!

Dessa forma, a Praia da Península de Meaípe é mais uma das belíssimas praias desertas de Guarapari que você precisa conhecer! Pega essa dica e aproveite para visitá-la na primeira oportunidade!

Como chegar:

Partindo de Vitória, siga pela Rodovia do Sol, passando por Guarapari e indo em direção ao sul. Em seguida, depois de passar pela Enseada Azul, vire à esquerda no trevo de entrada da Praia dos Padres, onde está a Pousada Enseada do Corsário. Siga pela R Um (a rua do lado direito da pousada) e continue em frente, virando à esquerda na R Antônio Silva Gorza. Lá na frente, vire à direita e desça pela R Mário S Martins e logo em seguida, na R Manoel Duarte Souza Matos. Você chegará na Praia dos Pescadores. Contorne a praia e vire à esquerda na R Giovane Sechin. No final da rua, vire à esquerda na R Meaípe. É uma rua sem saída e ali dá pra estacionar o carro.

Outra opção é ir para Guarapari pela ES-060, indo por Viana. Ao chegar no trevo de Meaípe (onde vocês já avistarão a praia), faça o contorno e retorne para o norte. Faça o mesmo percurso ao chegar no trevo mencionado no início. Pra quem vem do sul, após passar a Samarco em Anchieta e a Praia de Maimbá, siga em frente porque a próxima praia já será a de Meaípe.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

As 10 Melhores Pousadas de Guarapari!
Por Que Conhecer a Praia dos Padres em Guarapari?
Roteiro de 2 Dias em Guarapari Para Relaxar e se Divertir!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário