5 Praias Com Nomes Curiosos no Espírito Santo!

Compartilhe com seus amigos!

Você sabia que algumas praias capixabas tem os nomes bem curiosos? Qual seria sua reação se te chamassem, por exemplo, para ir na Praia do Pau Grande? Pega mal, né? 😂 Mas sabia que esse É MESMO no nome dessa praia? Conheça agora 5 praias com nomes curiosos no Espírito Santo!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

De fato, o Espírito Santo é um Estado rico em belezas naturais e suas praias são um dos seus principais atrativos! Porém, além de suas águas cristalinas e areia dourada, o Estado também abriga algumas praias com nomes “pra lá de curiosos”, do tipo que você fica sabendo e pensa: “Na boa, de onde essa gente tira esses nomes?” 😂

Conheça agora quais são essas 5 praias com nomes curiosos no Espírito Santo!

A Praia do Pau Grande em Piúma

A Praia do Pau Grande faz divisa com a Praia da Areia Preta em Iriri, em Anchieta, mas pertence a Piúma. E de acordo com antigos moradores, a origem desse “nome curioso” é porque uma árvore imensa de uma madeira conhecida como pau branco, caiu na areia há muitos anos, numa época em que a praia era mais arborizada.

Em seguida, parte da árvore foi usada pra fazer uma canoa e o que restou permaneceu no lugar durante muito tempo. O fato serviu de referência para a localização do lugar, o nome pegou e ficou até hoje! E você aí, só pensando besteira, né? 😂

A Praia do Saco ou Ancoradouro em Guarapari

Esse é o tipo de nome que se coloca numa praia e que eu não consigo explicar de onde que tiraram um nome tão estranho como esse! 😂 De fato, não vi nada na Internet falando sobre sua origem.

E olha que estamos falando de uma das praias desertas mais lindas de Guarapari! A Praia do Saco ou Ancoradouro é simplesmente, uma das famosas Três Praias! Aliás, você sabia disso?

A Praia do Urubu em Guarapari

Duvido algum Vascaíno aceitar ir com você nessa praia! É arriscado até sair briga e até perder a amizade! 😂 Brincadeiras à parte, pelo menos essa praia tem uma explicação lógica para seu nome curioso! A Praia do Urubu está localizada em Meaípe, uma vila de pescadores.

Próximo a ela tem uma bancada onde os pescadores limpam os peixes e muitos urubus ficam ali na pedra, só esperando para comer os restos que são jogados ali. Entretanto, você pode ficar tranquilo, porque as pedras em que as aves se aglomeram é bem distante de onde as pessoas realmente ficam na praia, ok?

A Praia do Além em Anchieta

Sem dúvida, esse nome estranho aí é pra meter medo e afugentar logo de cara qualquer turista que não conheça as praias aqui do Estado! 😂 Porém, o nome curioso da praia não tem nada a ver com ela, pois a Praia do Além é uma belíssima praia deserta do município!

Ela é ótima para surfar ali nas proximidades do porto da Samarco e na outra extremidade, faz divisa com outra prainha excelente, que é a Praia de Tiquiçaba! Vale à pena conhecer! Pode ir sem medo! 👻

A Praia do Barrão em Vila Velha

De fato, a Praia do Barrão tem esse nome curioso porque está localizada na Barra do Jucu em Vila Velha e pra quem não sabe, foi nessa praia que a campeã mundial de Bodyboard, Neymara Carvalho, aprendeu a pegar onda, aos 13 anos!

Dessa forma, o nome “barrão” é uma maneira forte de expressar a robustez da praia, em contraste com o nome do bairro. Maaaaaaaas, mesmo assim, soa meio estranho, você dizer pra alguém que vai na Praia do “Barrão”… a pessoa pode te perguntar: “Por que esse nome, é lá que eles soltam um barrão?” 💩😂

De fato, são nomes bem curiosos, que rendem muitas “piadinhas” e “trocadilhos” entre amigos, divulgando de certa forma, as praias capixabas na roda de amigos de uma forma divertida e descontraída, não é? Agora fica aí o convite para você conhecer ou retornar nessas praias! Aliás, qual desses nomes você achou mais estranho ou curioso? Comente aí! 😉👇🏼

Vai embora não! Se você gosta de curiosiades, confira mais essas aqui!

7 Curiosidades Sobre o Espírito Santo que Você Precisa Saber!
Guarapari: 5 Curiosidades que Provavelmente Você Não Sabia!

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!
Carlos Alberto Rocha
Carlos Alberto Rocha
Artigos: 370

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *