Praia do Barrão: Berço do Surf de Vila Velha!

Compartilhe com seus amigos!

E aê pessoal, finalizando minha “excursão” do mês passado, chegou a vez de falar da Praia do Barrão, na Barra do Jucu.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A praia fica a 11 Km ao sul do centro de Vila Velha e sua característica marcante são as ondas fortes, propícia para a prática do surf. Não é à toa que o local é o point dos campeonatos de surf e bodyboard que são realizados no município.

Só pra se ter um exemplo, foi na Barra do Jucu que a campeã mundial de Bodyboard, Neymara Carvalho, aprendeu a pegar onda, aos 13 anos.

E um pouco de história: a Barra do Jucu é uma antiga vila de pescadores que preserva as características de vila e seu folclore, como as Bandas de Congo.

Como Chegar:

Tanto do norte, quanto do sul, o acesso se dá pela Rodovia do Sol.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Vocês Conhecem a Praia da Barrinha?
Praia da Concha: Um Pequeno Paraíso na Barra do Jucu!
Conhecem a Igreja Nossa Senhora da Glória?
Visitei a Praia dos Recifes!
Reserva de Jacaranema: Importante para o Ecossistema!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário