Reserva de Jacaranema: Importante para o Ecossistema!

Compartilhe com seus amigos!

Pessoal, no mês passado eu resolvi ir de bicicleta até à Barra do Jucu para tirar umas fotos para o site. Tirei várias fotos, fiz alguns vídeos e o resultado tá aí. Nessa postagem, vou falar sobre a Reserva de Jacaranema.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A reserva começa perto do Terminal de Itaparica, corta o Rio Jucu e vai até o início da Barra do Jucu. É uma área de preservação de restinga, manguezal e vegetações importantes para a Mata Atlântica.

Na reserva, já na Barra do Jucu, próximo ao morro da Praia da Concha, tem um fenômeno natural, a pororoca, quando o rio Jucu (que cruza a reserva) desagua no mar. Mas é importante lembrar aqui que esse é um local muito perigoso, tem até uma placa indicando o perigo no local, mas mesmo assim, muitas pessoas já perderam a vida no local, vítimas de afogamento, infelizmente.

Só para identificação, a 3ª foto é do Rio Jucu no início da Reserva, próximo ao Terminal de Itaparica e nas fotos seguintes, já na Barra do Jucu, próximos à Ponte da Madalena, construída em 1996, homenageando uma Banda de Congo de Vila Velha que ficou famosa pela música “Madalena”.

Como chegar:

Para ter uma vista panorâmica da reserva, basta passar pela Rodovia do Sol.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Praia do Barrão: Berço do Surf de Vila Velha!
Vocês Conhecem a Praia da Barrinha?
Praia da Concha: Um Pequeno Paraíso na Barra do Jucu!
Conhecem a Igreja Nossa Senhora da Glória?
Visitei a Praia dos Recifes!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário