7 Lugares em Guarapari Para Curtir o Pôr do Sol de Tirar o Fôlego!

Compartilhe com seus amigos!

Além de suas belíssimas praias para aproveitar agora no Verão, curtir um entardecer em Guarapari também é uma experiência única e fantástica! Portanto, veja agora uma lista de 7 lugares em Guarapari para curtir o pôr do sol de tirar o fôlego!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

7 lugares em Guarapari para curtir o pôr do sol de tirar o fôlego

De norte a sul, são 7 os lugares em Guarapari para curtir o pôr do sol de tirar o fôlego! Seja para ver a dois, com a família ou amigos, sem dúvida, se você também é apaixonado pela “hora mágica” e está na cidade curtindo o Verão, não deixe passar esse momento!

1. Cruzeiro de Setiba

O Cruzeiro de Setiba está localizado no norte de Guarapari em Setiba. Aliás, o local é de fácil acesso e além de curtir um fim de tarde cinematográfico, lá você poderá também apreciar um amanhecer incrível! Sem dúvida, o Cruzeiro de Setiba não pode ficar de fora da sua lista de lugares em Guarapari para curtir o pôr do sol de tirar o fôlego!

2. Praia de Santa Mônica

Ainda no norte, como a Praia de Santa Mônica é uma praia bem extensa, de lá se tem uma visão muito bonita das região de montanha da cidade. E por isso, o pôr do sol lá também é fantástico! Porém, para que você possa aproveitar ao máximo esse espetáculo, precisa ir para o norte da praia, para ter então, uma boa visão das montanhas.

3. Pedra “Jesus” no Morro da Pescaria

De fato, a Praia do Morro é também um desses lugares em Guarapari para curtir aquele pôr do sol incrível! Principalmente na Pedra “Jesus”, que fica no Morro da Pescaria. Aliás, chegar até lá também não tem dificuldades, basta seguir uma trilha na pedra. Uma dica: chegue um pouco antes para apreciar a vista: dá pra ver da Enseada Azul até o Cruzeiro de Setiba!

4. Canal de Guarapari no Centro

Já o Canal de Guarapari, assim que você atravessa a ponte em direção ao centro da cidade, é um dos meus lugares preferidos para ver o pôr do sol! Além disso, se você tiver a sorte do horizonte estiver sem nuvens, aí é que o espetáculo ficará maior ainda! Os raios do sol refletindo no canal, formam a imagem mais linda do mundo! Imperdível!

5. Morro da Mansão 300 em Meaípe

Chegamos em Meaípe, no extremo sul, onde estão os próximos 3 lugares em Guarapari para curtir o pôr do sol! E o primeiro é no morro da Mansão 300, aquela mansão amarela que se vê da Praia de Meaípe! Aliás, você pode ir de carro até lá e depois seguir uma trilha para ver o fim de tarde na ponta da península! Prepare-se para uma experiência arrebatadora!

6. Praia dos Pescadores em Meaípe

A Praia dos Pescadores é outro lugar excelente em Meaípe para ver o pôr do sol, pois ela fica na mesma direção da Mansão 300! E enquanto você aguarda por esse momento, pode aproveitar para comer alguns petiscos servidos pelos bares que tem ali por perto. E com os barquinhos atracados compondo o visual, será de fato, um fim de tarde espetacular!

7. Praia do Urubu em Meaípe

Finalizamos nossa lista de lugares em Guarapari para curtir o pôr do sol com a Praia do Urubu, que fica logo abaixo da Mansão 300. Aliás, aí tem uma particularidade. Como o sol muda de lugar de acordo com a época do ano, essa foto aí, por exemplo, eu tirei em Maio e o sol está se pondo em outra direção. Já a foto da Mansão 300, foi tirada em Março!

Enfim, essa lista desses 7 lugares em Guarapari para curtir o pôr do sol de tirar o fôlego irá, com certeza, acrescentar ainda mais na sua experiência turística no município! Portanto, aproveite esse belíssimo momento do dia e vá curtir o espetáculo com sua família e amigos! 

Vai embora não! Fique e conheça também esses roteiros!

10 Cachoeiras Capixabas Para Conhecer no Carnaval!
10 Praias do Espírito Santo Que Vão Te Fazer Esquecer da Rotina!
Carnaval nas Montanhas: Feriado Com Tranquilidade e Sossego!

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thought on “7 Lugares em Guarapari Para Curtir o Pôr do Sol de Tirar o Fôlego!”

  1. Já faz 3 anos que acompanho o Terra Capixaba e sigo todas as suas dicas! Somos de MG e chegamos hoje em Guarapari! Vou aproveitar o fim de semana pra ver o pôr do sol nesses lugares aí!

    Um abraço de Betim!

    Responder

Deixe seu comentário