Praia de Santa Mônica: Ótima Opção Para o Verão em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

O Verão chegou! E como Guarapari será o principal destino da temporada, que tal aproveitar o dia numa praia com o mar tranquilo e boa infraestrutura? Essas são algumas características da Praia de Santa Mônica, uma ótima opção de praia para curtir nesse Verão!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia de Santa Mônica

A Praia de Santa Mônica está localizada no norte de Guarapari, a 10 Km do centro. É uma praia bem extensa, com aproximadamente 3 Km de extensão! Pra quem vem do norte, ela fica logo após o balneário de Setiba, do outro lado do Morro do Una, fazendo divisa com a Praia do Boião em Perocão ao sul. Santa Mônica é o nome do bairro onde a praia está localizada.

Portanto, assim como todas as praias da cidade, a Praia de Santa Mônica também fica lotada no Verão. Contudo, na baixa temporada, a praia fica praticamente vazia! Aliás, eu tirei essas fotos num dia de semana e por isso, só tinha eu na praia… 😉

A praia possui uma extensa faixa de areia e nesse ponto, na minha opinião, se assemelha muito à Praia da Ponta da Fruta em Vila Velha, pois na maré baixa, ao entrar no mar, se anda muito até que a água fique na altura da cintura!

Por esse motivo, é uma praia muito recomendada para toda a família, principalmente para crianças, que além da extensa faixa de areia que tem para brincar, tem um mar tranquilo para poder se banhar também! Porém, MUITA ATENÇÃO, pois a maré constuma subir muito, geralmente à tarde!

A infraestrutura da Praia de Santa Mônica

Desse modo, por se tratar de uma praia urbana localizada dentro de um bairro, a Praia de Santa Mônica tem uma ótima infraestrutura com quiosques, barracas, além de supermercados e restaurantes na avenida principal. Um pouco mais, bem depois do meio da praia, há um calçadão com ciclovia e a rua é asfaltada.

Ao mesmo tempo que em relação à mobilidade, algumas ruas da praia contam com estacionamento e pra quem vai de ônibus, em todos os pontos há acesso rápido para a praia!

Explorando a Praia de Santa Mônica

Aliás, caminhando para o norte da praia, você encontrará muitas castanheiras e se chegar cedo, poderá ficar aí o dia todo, curtindo com a família! Não apenas isso, olhando para o sul, a vista das montanhas de Guarapari já começa a fazer parte do cenário, tornando-o muito bonito!

O pôr do sol na Praia de Santa Mônica

Além disso, devido à sua localização, a Praia de Santa Mônica é um dos lugares de Guarapari excelentes para ver o pôr do sol, que se põe justamente por trás dessas montanhas! Portanto, se você também é fã desse momento do dia, fique para apreciar um fim de tarde mágico na praia!

Por fim, chegando próximo ao Morro do Una, você verá que a paisagem tem uma certa mudança, pois ali está a foz do Rio Una. Na maré baixa dá para atravessar com a água no calcanhar, mas fique atento à subida da maré, ok?

Enfim, dentre as mais de 50 praias de Guarapari, a Praia de Santa Mônica é de fato, uma excelente opção de praia para curtir na cidade nesse Verão! Se você ainda não a conhece, aproveite os dias quentes da estação para ir conhecê-la e principalmente, ver o pôr do sol! Sem dúvida, será uma experiência inesquecível!

Como chegar:

Siga para Guarapari pela Rodovia do Sol, passando pelo Trevo de Setiba e seguindo adiante, até chegar no bairro Santa Mônica. A partir daí, qualquer rua que você entrar à esquerda, chegará na praia. Pelo sul, siga em direção à Vila Velha e após passar a pedreira e em seguida, o bairro Perocão, você chegará no bairro Santa Mônica. A partir daí, vire à direita em qualquer rua e siga em frente até chegar na praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Praia do Morcego: Um Pequeno Paraíso Escondido em Guarapari!
Verão: 5 Dicas Para Aproveitar a Estação Mais Quente do Ano!
Viagem de Fim de Ano: 5 Opções Para Turistar no Espírito Santo!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário