Praia do Morcego: Um Pequeno Paraíso Escondido em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

Além das praias urbanas que são bastante frequentadas, Guarapari possui também diversas praias paradisíacas, que precisam serem exploradas! Uma delas é a Praia do Morcego, um pequeno paraíso escondido de águas verde-esmeralda e um visual de tirar o fôlego!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Praia do Morcego: um pequeno paraíso escondido em Guarapari

A Praia do Morcego é uma pequena enseada de apenas 18 metros de extensão, escondida entre as Três Praias e a Praia Recanto dos Amores. Trata-se de uma prainha bem reservada, pois está localizada no meio da mata e entre as pedras. Há uma certa dificuldade pra se chegar lá, mas o resultado, sem dúvida, compensa todo o esforço!

Aliás, se você acha as Três Praias um paraíso, a Praia do Morcego é, digamos, a “cereja” desse bolo! A praia é uma pequena enseada de areia dourada e águas verde-esmeralda bem cristalinas, sem ondas e ideal para passar o dia. A praia é bem rasinha e possui algumas pedras e corais, ideais para a prática de mergulho.

Por que Praia do Morcego?

A saber, a Praia do Morcego tem esse nome porque sua mata fechada, com muitas árvores, servem de moradia para morcegos à noite. E você aí achando que a bat-caverna ficava em Guarapari, né? Sabe de nada, inocente… 😂

Como é o acesso até a Praia do Morcego?

Você tem duas opções para chegar na Praia do Morcego: a primeira, é indo pelas Três Praias, seguindo em direção ao norte, passando pelo costão rochoso da Praia do Ancoradouro. Aliás, você já consegue avistá-la da Praia da Leontina, a praia do meio das Três Praias.

Trilha entre as pedras da Praia do Ancoradouro
Praia do Morcego vista da Praia da Leontina

Aliás, percorrendo por esse caminho, antes de chegar efetivamente na praia, você verá um deck de madeira. Uma dica: chegue cedo porque ele é muito concorrido, principalmente pra fazer churrasco.

Já a segunda, é seguindo por uma trilha pela Praia do Boião em Perocão. É uma trilha curta, de fácil acesso. Você subirá um morro e depois de passar por uma passagem plana, descerá numa trilha. Em poucos minutos já chegará na praia.

O que você precisa saber antes de ir na Praia do Morcego

Como a Praia do Morcego é uma praia deserta e que fica escondida entre uma mata fechada, evite ir sozinho para não correr o risco de ser assaltado. A praia não é perigosa, pelo contrário, no Verão é bastante frequentada, porém, devido à sua localização, vá sempre em grupo.

Aproveite sua ida na Praia do Morcego e explore também as Três Praias! E se você tiver disposição, poderá visitar outras praias também na sequência: a Praia dos Adventistas, a Praia da Aldeia, Praia dos Ventos, Praia das Pedras, Praia das Conchas e a Praia do Netuno, todas elas localizadas no Condomínio Aldeia da Praia.

Enfim, aproveite a chegada do Verão para curtir as praias de Guarapari e lógico, explorar também as prainhas mais escondidas como a Praia do Morcego! Sem dúvida, será um passeio e tanto! Boa praia!

Como chegar:

Siga para Guarapari pela Rodovia do Sol. Depois de passar por Setiba e Santa Mônica, lá na frente, ao avistar um semáforo, onde há um açougue e uma delegacia de polícia à direta, vire na primeira à esquerda, a R Marcelino Vieira. Siga até o final e após passar pela ponte, vire à esquerda na Peixaria do Romário. Continue em frente e ao encontrar uma bifurcação, mantenha-se à esquerda. Você chegará na Praia do Boião. Você verá uma mata do lado esquerdo. É por aí que você fará a trilha para chegar na praia.

Na outra opção, continue o percurso em direção a Guarapari, porém, depois de passar pela pedreira, lá na frente você verá a antiga entrada das Três Praias, onde agora estão construindo um condomínio fechado. Recentemente foi construída uma passarela que dá acesso às Três Praias. Chegando lá, siga para o norte, passando pelo costão rochoso da Praia do Ancoradouro.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Enseada Azul: Conheça as Praias Desse Paraíso em Guarapari!
Fim do Pedágio: 5 Praias Para Conhecer no Norte de Guarapari!
Verão em Guarapari: 12 Praias Para Visitar em Apenas 1 Dia!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário