Conhecendo as Famosas Três Praias!

Compartilhe com seus amigos!

Por certo, em algum momento da sua ida a Guarapari, vocês já devem ter ouvido falar das famosas “Três Praias”! Quem já as conhece sabe muito bem que se trata de três praias incríveis e de rara beleza! Ou seja, um verdadeiro paraíso que, surpreendentemente, ainda são desconhecidas de muitos turistas que vem conhecer a “Cidade Saúde”!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Sem dúvida, Guarapari é o principal destino turístico, não só no Verão, mas o ano todo! O município possui inúmeras praias de raríssima beleza, porém, grande parte do público (principalmente os turistas) costumam frequentar mais a Praia do Morro e as praias do Centro. Por outro lado, um pouco distante das “praias urbanas”, encontram-se essas três belíssimas praias, as famosas “Três Praias”!

A História das Três Praias

Quando digo que muitos ainda desconhecem as Três Praias, não é por falta de interesse, mas na verdade, porque o acesso a essas praias esteve fechado durante um longo período. Anos atrás houve o interesse de se construir um resort no local, mas a obra foi embargada e por consequência, não era possível mais acessar as praias pela antiga entrada. Daí em diante, foram anos e anos de brigas na justiça. O acesso às praias podem ser feitos então, através da Praia dos Adventistas ao sul e à Praia do Morcego ao norte.

Sem dúvida, as Três Praias é um lugar maravilhoso, ideal para passar o dia com toda a família, porque são praias que não tem ondulação nenhuma! A “praia”, digamos assim, leva esse nome porque ela se divide através de rochedos que separam uma enseada da outra, compondo as “Três Praias”; são elas:

Praia Mateus Lopes

Localizada ao norte, tem 175 metros de extensão.

Praia da Leontina

Essa é a praia do meio, com 286 metros de extensão.

Praia do Saco ou Ancoradouro

É a menor das três, com 160 metros de extensão.

Com o intuito de dar a vocês informações mais detalhadas de cada praia, publiquei matérias para cada uma delas, uma vez que tenho muita coisa pra mostrar pra vocês, pessoal! Contudo, o mais importante de tudo é que, depois de um longo período, esse santuário ecológico está novamente à nossa disposição!

Conhecendo a Praia Mateus Lopes
Descobrindo a Praia da Leontina
Explorando a Praia do Saco ou Ancoradouro

Como chegar:

Pela Praia dos Adventistas: Siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul, passando por Setiba. Após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, siga em frente e ao avistar o semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita), vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, sentido Praia do Morro. Ao avistar o Posto Ale, entre na Rua Sevilha (uma rua antes do posto) e siga em frente, mantendo-se sempre à direita. Há uma estrada de chão e lá na frente haverá uma bifurcação. Vire à direita e siga em frente. Você subirá e descerá um morrinho e chegará na Praia dos Adventistas. Chegando lá, siga para o Norte e chegará na Praia Mateus Lopes.

Pela Praia do Morcego: Após passar por Santa Mônica, indo em direção ao Centro de Guarapari, ao avistar um semáforo, onde há um açougue e uma delegacia de polícia à direta, vire na primeira à esquerda, a Rua Marcelino Vieira. Siga até o final e após passar pela ponte, vire à esquerda na Peixaria do Romário. Siga em frente e ao encontrar uma bifurcação, mantenha-se à esquerda. Logo à frente está a Praia do Boião. Vá para o final da praia e depois atravesse a trilha à sua direita, até chegar na Praia do Morcego. Continue em frente, passando pelas pedras e chegará na Praia do Saco ou Ancoradouro.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Como é o Passeio de Caiaque na Trilha da Capivara?
Descubra a Paradisíaca Praia do Morcego!
Por Que Conhecer a Praia dos Padres em Guarapari?
Praia de Graçaí: Uma Jóia Escondida que Poucos Conhecem!
Qual é a Melhor Época do Ano pra ir para Guarapari?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!
Carlos Alberto Rocha
Carlos Alberto Rocha
Artigos: 370

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *