Descubra o Mistério da Praia do Netuno em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

A Praia do Netuno é uma belíssima praia de um condomínio fechado em Guarapari, que a muito tempo chamou a atenção nas redes sociais, justamente porque nela ficava a estátua de Netuno, o deus romano dos mares, mas que num determinado dia, desapareceu misteriosamente!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia do Netuno

A Praia do Netuno fica no Condomínio Aldeia da Praia, um condomínio de luxo próximo à Praia do Morro. Ela é a última praia ao sul, logo depois da Praia das Conchas, estando de frente para a lateral do Morro da Pescaria.

Como chegar na Praia do Netuno

Embora esteja localizada dentro de um condomínio particular, a Praia do Netuno é uma praia pública e seu acesso é permitido. Para chegar lá, você irá para a Praia dos Adventistas, deixará o carro no estacionamento e seguirá pela passarela que dá acesso ao condomínio. Ela está à direita e é bem visível.

Em seguida, você passará pela Praia da Aldeia e a Praia dos Ventos. No final da Praia dos Ventos você verá à sua direita, ao lado da guarita, um corredor feito de madeira. Ele contorna a rua do condomínio, que por fim, sai diretamente na Praia das Conchas. Basta percorrer a praia e depois caminhar pelo costão rochoso do outro lado para chegar na Praia do Netuno.

Porém, existe uma forma mais rápida de chegar, que é através do costão rochoso, pelo lado da Praia do Morro. Basta seguir por esse caminho, numa caminhada alguns minutos apenas para chegar até a praia.

O único cuidado que você deve ter é ao contornar um pequeno manguezal, pois se a maré estiver cheia, terá que atravessar com a água na altura do joelho.

Sobre o estacionamento na Praia dos Adventistas

O estacionamento da Praia dos Adventistas fica em frente a uma pracinha e tem poucas vagas. Você poderá deixar seu carro em uma das ruas laterais ou pagar por um estacionamento privativo. Porém, chegue cedo para não ficar sem sua vaga, principalmente na alta temporada, onde o lugar fica praticamente lotado de carros.

Normas que você precisa seguir dentro do condomínio

Enfim, dentro do condomínio você precisa tomar alguns cuidados, como por exemplo, não adentrar à área dos moradores. Isso porque não existem muros que separam a areia da praia das residências. Além disso, sensores de presença alertam aos guardas nas guaritas se está acontecendo algum tipo de invasão. Portanto, é necessário ter o mínimo de bom senso para não ser chamado a atenção por motivos banais. Fica aí o alerta, viu?

Características da Praia do Netuno

A Praia do Netuno é uma pequena enseada entre as pedras, com uma estreita faixa de areia branca e o mar tranquilo. Porém, você precisa ter muito cuidado ao entrar no mar, pois logo na entrada tem muitas pedras pontiagudas!

De fato, o visual da praia é cinematográfico e a Praia do Netuno é uma das praias mais lindas de Guarapari! Porém, embora seja muito bonita, pra tomar banho eu já não curti muito não, justamente por causa dessas pedras pontiagudas.

Que fim levou a estátua do Netuno?

Sem dúvida, a estátua do Netuno era a grande atração da praia. Aliás, depois que as fotos ao lado da estátua começaram a serem divulgadas nas redes sociais, muitos turistas passaram a frequentar a praia, justamente para tirar fotos também, para postar depois em seus perfis. Então, com toda essa fama, a estátua tornou-se um ícone e referência da praia!

Porém, na manhã do dia 27 de Abril de 2021, todos os jornais locais noticiaram que a estátua havia sumido! A partir daí, várias versões do fato começaram a surgir e até então, o que se ficou sabendo é que, provavelamente, foi uma família do condomínio que retirou a estátua, justamente por estar atraindo muitas pessoas até a praia, pra tirar fotos e postar nas redes sociais.

Enfim, mesmo sem a icônica estátua do Netuno, a Praia do Netuno é um excelente destino de praia para visitar nesse Verão! Aliás, aproveite para conhecer as demais praias do Condomínio Aldeia da Praia. Tenho certeza de que você irá adorar!

Como chegar:

Siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul e após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, você verá um semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita). Vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, sentido Praia do Morro. Ao avistar o Posto Ale, entre na R Sevilha (uma rua antes do posto) e siga em frente, mantendo-se sempre à direita. Há uma estrada de chão e lá na frente haverá uma bifurcação. Vire à direita e siga em frente. Você subirá e descerá um morrinho e chegará na Praia dos Adventistas.

Contorne a pedra à direita que fica no início da Praia da Aldeia. Após atravessar a praia, siga pelas pedras até chegar na Praia dos Ventos. Siga em direção à Praia das Conchas pelo corredor à direita ao lado da guarita. Atravesse a praia e siga pelas pedras para chegar na Praia do Netuno. Se você estiver na Praia do Morro, pode seguir pelas pedras, passando pela Praia da Cerca e a Praia do Carlito.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Como Chegar na Praia das Conchas em Guarapari!
Praia da Aldeia: Paraíso em Condomínio Fechado de Guarapari!
Praia das Pedras: Praia Deserta em Condomínio de Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

2 thoughts on “Descubra o Mistério da Praia do Netuno em Guarapari!”

Deixe seu comentário