Como Chegar na Praia das Conchas em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

De fato, Guarapari não é o principal destino turístico do Espírito Santo à toa. Suas inúmeras praias encantam a todos, de turistas a moradores. Porém, algumas delas não são de tão fácil acesso assim. Portanto, veja agora como chegar na Praia das Conchas, uma das praias mais lindas de um condomínio fechado em Guarapari!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia das Conchas

A Praia das Conchas está localizada no Condomínio Aldeia da Praia, um condomínio particular próximo à Praia do Morro. Ela fica entre a Praia do Netuno ao sul e a Praia dos Ventos ao norte, estando de frente para a lateral do Morro da Pescaria.

Como chegar na Praia das Conchas?

Embora esteja localizada dentro de um condomínio particular, a Praia das Conchas é uma praia pública e seu acesso é permitido. Para chegar lá, você irá para a Praia dos Adventistas, deixará o carro no estacionamento e seguirá pela passarela que dá acesso ao condomínio. Ela está à direita e é bem visível.

Em seguida, você passará pela Praia da Aldeia e a Praia dos Ventos. No final da Praia dos Ventos você verá à sua direita, ao lado da guarita, um corredor feito de madeira. Ele contorna a rua do condomínio, que por fim, sai diretamente na praia.

Sobre o estacionamento na Praia dos Adventistas

O estacionamento da Praia dos Adventistas fica em frente a uma pracinha e tem poucas vagas. Você poderá deixar seu carro em uma das ruas laterais ou pagar por um estacionamento privativo. Porém, chegue cedo para não ficar sem sua vaga, principalmente na alta temporada, onde o lugar fica praticamente lotado de carros.

Normas que você precisa seguir dentro do condomínio

Enfim, dentro do condomínio você precisa tomar alguns cuidados, como por exemplo, não adentrar à área dos moradores. Isso porque não existem muros que separam a areia da praia das residências. Além disso, sensores de presença alertam aos guardas nas guaritas se está acontecendo algum tipo de invasão. Portanto, é necessário ter o mínimo de bom senso para não ser chamado a atenção por motivos banais. Fica aí o alerta, viu?

Características da Praia das Conchas

A Praia da Conchas é uma praia bem tranquila, não tem ondas e dá pra curtir bastante. O único cuidado que você deve ter é com o embarque e desembarque das lanchas e jet skis. Sim, embora no local as boias já fazem essa sinalização, eu mesmo já presenciei alguns barcos fazendo manobras bem perto dos banhistas!

Tomando esses devidos cuidados, a Praia das Conchas é uma praia excelente para curtir o dia com a família, principalmente as crianças. Fora de temporada fica vazia, quase que uma praia particular. No último Verão a praia estava praticamente lotada – não só ela, todas as praias de Guarapari estavam assim, inclusive as mais desertas!

Aliás, quando conheci a Praia das Conchas, aproveitei para visitar também a Praia do Netuno, que fica logo ao lado, seguindo para o sul! Só seguir pelas pedras, conforme mostram as imagens abaixo. Além disso, se quiser seguir caminhando, dá pra ir até a Praia do Morro, é bem pertinho!

Por fim, desde que conheci a Praia das Conchas, já retornei várias vezes e recomendo a você ir lá conhecer também! Não só ela, mas também as demais praias do Condomínio Aldeia da Praia! Tenho certeza que você irá adorar!

Como chegar:

Siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul e após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, você verá um semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita). Vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, sentido Praia do Morro. Ao avistar o Posto Ale, entre na R Sevilha (uma rua antes do posto) e siga em frente, mantendo-se sempre à direita. Há uma estrada de chão e lá na frente haverá uma bifurcação. Vire à direita e siga em frente. Você subirá e descerá um morrinho e chegará na Praia dos Adventistas.

Contorne a pedra à direita que fica no início da Praia da Aldeia. Após atravessar a praia, siga pelas pedras até chegar na Praia dos Ventos. Siga em direção à Praia das Conchas pelo corredor à direita ao lado da guarita. Se você estiver na Praia do Morro, pode seguir pelas pedras, passando pela Praia da Cerca, a Praia do Carlito e a Praia do Netuno.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

As Três Praias em Guarapari É Um Paraíso a Ser Descoberto!
Saiba Quais São As Praias Mais Badaladas do Espírito Santo!
Praia do Morcego: Um Pequeno Paraíso Escondido em Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário