Saiba Quais São As Praias Mais Badaladas do Espírito Santo!

Compartilhe com seus amigos!

Se você gosta de praia e está vindo para o Estado curtir o Verão, porém, não conhece bem o litoral capixaba, que tal começar pelas praias mais badaladas do Espírito Santo? De norte a sul, confira agora a lista das melhores praias do nosso litoral!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

As praias mais badaladas do Espírito Santo

De fato, num litoral diversificado como o litoral capixaba, fica até difícil fazer uma lista exata das praias mais badaladas do Espírito Santo, sem deixar uma ou outra de fora. Até porque, essa percepção é muito subjetiva. Portanto, para ser o mais justo possível, vamos entender o que podemos definir como “praias badaladas”.

Foto: Cleferson_Comarela/Wikimedia Commons

Em geral, para que uma praia possa ser considerada “badalada”, ela precisa ser muito frequentada, principalmente pelo público fitness, gente “sarada” e por aí vai e também, ser ótima para paqueras. Porém, não confunda praia lotada com praia badalada. A diferença é que nas praias badaladas, o público é um pouco mais, digamos, seletivo. Bora ver então quais são as praias mais badaladas do Espírito Santo!

Litoral Sul
Marataízes
Praia e Lagoa do Siri

Sem dúvida, a Praia e a Lagoa do Siri são os maiores points de badalação do litoral sul. Aliás, ambos ficam próximos um do outro, sendo quase um só. Além disso, o ambiente rústico e tropical do local é o grande motivo para definir a Praia e a Lagoa do Siri como o lugar mais badalado de Marataízes!

Anchieta
Praia da Areia Preta e Praia da Costa Azul em Iriri

De fato, quando se fala de praias badaladas em Anchieta, o primeiro lugar que vem à mente é sempre o balneário de Iriri. Sem dúvida, a Praia da Areia Preta e a Praia da Costa Azul lideram esse ranking. Elas são próximas uma da outra e no Verão, são as que mais “bombam” no litoral sul!

Região Metropolitana
Guarapari
Praia da Bacutia na Enseada Azul e Praia das Conchas na Aldeia da Praia

Sem dúvida, a Praia da Bacutia na Enseada Azul está no topo das praias mais badaladas do Espírito Santo, sendo a principal em Guarapari! Pra se ter uma idéia, no Verão, a praia fica lotada do público jovem. Já no Condomínio Aldeia da Praia, as atenções estão voltadas para a belíssima Praia das Conchas!

Vila Velha
Praia de Beverly Hills na Praia de Itapuã e Praia da Sereia na Praia da Costa

De fato, Vila Velha tem dois points bem badalados o ano inteiro. Trata-se da Praia de Beverly Hills, que na verdade é um ponto da Praia de Itapuã, que ganhou esse nome devido ao público badalado que a frequenta. Já na Praia da Costa, o lugar mais charmoso e badalado é a Praia ou Curva da Sereia!

Vitória
Praia da Guarderia e Praia Grande na Ilha do Boi

Em Vitória, a badalação concentra-se na região que compreende a Curva da Jurema, Ilha do Boi e Ilha do Frade. A Praia da Guarderia ganhou fama através das redes sociais e atualmente, é a praia mais badalada da capital, seguida pela Praia Grande na Ilha do Boi, bastante popular nas colunas sociais já a algum tempo.

Serra
Praia Ponta dos Fachos em Manguinhos

Sem dúvida, Manguinhos é o balneário mais charmoso do município da Serra! E a praia mais badalada de lá é a Praia Ponta dos Fachos. Uma praia extensa, de areia dourada e com muita gente bonita! No Verão chega a faltar espaço na areia de tanta gente que frequenta a praia!

Litoral Norte
Aracruz
Praia da Barra do Sahy

Aracruz é um município com belíssimas praias, mas sem dúvida, a Praia da Barra do Sahy é a mais badalada do litoral aracruzense! Além de ser uma praia muito bonita, é bem frequentada pelo público jovem!

São Mateus
Praia de Guriri

A Ilha de Guriri é de fato, a principal referência turística da cidade de São Mateus quando o assunto é praia e badalação! Em datas festivas como Carnaval e na alta temporada, não só a praia, mas a cidade se transforma completamente! Sem dúvida, uma das praias mais badaladas do litoral norte!

Conceição da Barra
Praia de Itaúnas

Finalizamos nossa lista no extremo norte em Conceição da Barra, claro, com Itaúnas, que é o destino mais badalado da cidade, tendo como destaque, não apenas sua praia, mas as dunas e a própria vila. Ou seja, um pacote completo para moradores, capixabas e turistas!

Enfim, espero que essa lista com as praias mais badaladas do Espírito Santo possa te ajudar na sua escolha daquela que mais atende às suas expectativas! Tenho certeza que você irá se identificar com várias delas. Afinal, se o litoral é capixaba, sem dúvida, você irá desfrutar das melhores praias do Brasil!

Vai embora não! Fique e conheça também esses roteiros!

5 Lugares Exóticos Para Conhecer no Espírito Santo!
Férias de Dezembro: 10 Destinos Pra Conhecer no Espírito Santo!
Os Melhores Destinos Para Viajar no Espírito Santo!

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário