Praia Secreta em Aracruz: Descubra Esse Paraíso Escondido!

Compartilhe com seus amigos!

De fato, Aracruz é uma cidade que possui belíssimas praias, sendo a maioria, rústica e selvagem. Dentre elas, descobri uma praia secreta com uma beleza incrível, além do cenário ser completamente paradisíaco! Além disso, poucos sabem que ela existe! Descubra agora a Praia Secreta de Aracruz!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A Praia Secreta de Aracruz

Quando estive na Praia de Gramuté, eu explorei a praia num todo e tive a felicidade de descobrir essa praia secreta, seguindo para o norte, no final da praia. Ali entre a mata fechada tem uma trilha estreita e curta. Só seguir pelo caminho pra rapidamente chegar nessa prainha escondida!

A Praia Secreta de Aracruz é um pedaço do paraíso que ainda não foi descoberto

Então, vamos complementar essa frase: a Praia Secreta de Aracruz é um pedaço do paraíso que ainda não foi descoberto por parte da população, principalmente de quem frequenta a Praia de Gramuté. Isso se deve porque nem todos costumam explorar a praia quando estão lá.

Características da Praia Secreta de Aracruz

Essa “praia secreta” é uma pequena enseada cercada da vegetação de Mata Atlântica, muitas pedras “vulcânicas” e recifes. De fato, seu visual é simplesmente arrebatador!

Um convite à privacidade

Aliás, se a Praia de Gramuté já é uma praia sossegada e que não dá muito movimento, nessa praia secreta aí, a palavra que a define é “privacidade”! Como o único acesso a ela é pelo litoral e por trás só tem mata fechada, dificilmente você encontrará alguém por ali – fora os andarilhos, claro, que assim como eu, gostam de caminhar e explorar o litoral!

Além disso, observe a grande quantidade de pedras nessa praia; não só na areia, mas na água também. Portanto, você precisa tomar muito cuidado ao entrar no mar pra não machucar os pés. Pela manhã a maré estava muito baixa e aí parecia até uma piscina natural. Porém, à tarde a maré começou a subir. E para os praticantes de mergulho, o lugar é ideal!

Assim como na Praia de Gramuté, obviamente que não há infraestrutura aí. Portanto, se você quiser passar o dia, terá que levar o lanche de casa. Como sei que você é educado, fique atento para não deixar lixo no local, ok?

Enfim, fica aí a dica: quando você for na Praia de Gramuté, não deixe de conhecer essa praia secreta também! Sem dúvida, sua beleza natural vai te surpreender!

Como chegar:

O acesso à Praia de Gramuté se dá pela ES-010. Partindo da Grande Vitória, siga em direção ao norte, passando pelos municípios da Serra e Fundão, indo em direção a Aracruz. A praia fica antes do portal de Aracruz, passando pela foz do Rio Preto, na divisa dos municípios. A rua da praia é uma estrada de chão, a Av Atlântica, logo à esquerda. Estando na praia, siga para o norte e entre na trilha logo à esquerda. Em menos de 5 minutos você já estará na praia. Vindo do norte, ao chegar no portal do município de Aracruz, entre na trilha à direita para chegar na Praia de Gramuté.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Aracruz!

As 7 Melhores Pousadas de Aracruz!
O Que Fazer em Aracruz: Roteiro de 2 Dias!
Praia de Gramuté: Apaixone-se Por Essa Praia Rústica de Aracruz!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thought on “Praia Secreta em Aracruz: Descubra Esse Paraíso Escondido!”

Deixe seu comentário