Praia dos Ventos em Guarapari: Sucesso Nas Redes Sociais!

Compartilhe com seus amigos!

Você sabe qual é a praia de Guarapari que mais faz sucesso nas redes sociais? É a Praia dos Ventos! Ela está localizada num condomínio fechado, é sem dúvida uma das praias mais lindas da cidade e várias pessoas vão lá pra, além de curtir um banho de mar, tirar muitas fotos e depois postar no Instagram!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Onde fica a Praia dos Ventos?

A Praia dos Ventos está localizada no Condomínio Aldeia da Praia, um condomínio particular próximo à Praia do Morro. Porém, o acesso a todas as praias do local é permitido. A Praia dos Ventos fica logo depois da Praia da Aldeia e faz divisa ao sul com a Praia das Pedras.

Como chegar na Praia dos Ventos?

O acesso ao Condomínio Aldeia da Praia é feito através da Praia dos Adventistas, onde você deixará o carro no estacionamento e seguirá pela passarela que dá acesso ao condomínio. Ela está à direita e é bem visível. Em seguida, basta atravessar a Praia da Aldeia e passar por uma pequena trilha para chegar na Praia dos Ventos.

Sobre o estacionamento na Praia dos Adventistas

O estacionamento da Praia dos Adventistas fica em frente a uma pracinha e tem poucas vagas. Dá pra estacionar nas ruas laterais ou então, pagar por um estacionamento privativo. Porém, chegue cedo para conseguir uma vaga, principalmente na alta temporada, onde o lugar fica praticamente lotado de carros.

Normas que você precisa seguir dentro do condomínio

Enfim, dentro do condomínio você precisa tomar alguns cuidados, como por exemplo, não adentrar à área dos moradores. Isso porque não existem muros que separam a areia da praia das residências. Além disso, sensores de presença alertam aos guardas nas guaritas se está acontecendo algum tipo de invasão. Portanto, é necessário ter o mínimo de bom senso para não ser chamado a atenção por motivos banais. Fica aí o alerta, viu?

Por que a Praia dos Ventos faz sucesso nas redes sociais?

A Praia dos Ventos é uma praia de rara beleza natural. Tem a faixa de areia dourada, não muito extensa e o mar tranquilo. Os coqueiros, pedras e o gramado das casas do condomínio compõem um visual de encher os olhos!

Originalmente conhecida como Praia dos Capixabas, passou a ser chamada de Praia dos Ventos após a divulgação nas redes sociais. Aliás, o “take” que faz sucesso, principalmente no Instagram é esse, na escada que dá acesso à praia depois do fim da trilha. Praticamente, todos que vão lá, reproduzem essa foto para postar depois na rede social!

Infraestrutura da Praia dos Ventos

De fato, como está localizada dentro de um condomínio fechado, você não encontrará quiosques na praia. Portanto, leve seu lanche de casa, mas não se esqueça de manter a praia limpa, ok? Ah, aproveite para fazer uma caminhada pelas demais praias do condomínio: a Praia das Pedras, a Praia das Conchas e a Praia do Netuno!

Enfim, a Praia dos Ventos é um lugar que nos proporciona uma certa segurança, para curtir momentos de lazer em família com mais tranquilidade. Nesse Verão, não deixe de conhecê-la!

Como chegar:

Siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul e após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, você verá um semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita). Vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, sentido Praia do Morro. Ao avistar o Posto Ale, entre na R Sevilha (uma rua antes do posto) e siga em frente, mantendo-se sempre à direita. Há uma estrada de chão e lá na frente haverá uma bifurcação. Vire à direita e siga em frente. Você subirá e descerá um morrinho e chegará na Praia dos Adventistas.

Contorne a pedra à direita que fica no início da Praia da Aldeia. Após atravessar a praia, siga pelas pedras até chegar na Praia dos Ventos. Se você estiver na Praia do Morro, pode seguir pelas pedras, passando pela Praia da Cerca, a Praia do Carlito, a Praia do Netuno e por fim, a Praia das Conchas.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

As Melhores Praias de Guarapari Para Curtir Nesse Verão!
Como Chegar na Praia das Conchas em Guarapari!
Fim do Pedágio: 5 Praias Para Conhecer no Norte de Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thoughts on “Praia dos Ventos em Guarapari: Sucesso Nas Redes Sociais!”

Deixe seu comentário