Surpreenda-se Com a Vista do Cruzeiro de Setiba em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

De fato, se tem um lugar que você precisa visitar quando for à Guarapari é o Morro do Cruzeiro de Setiba! Aliás, um dos melhores lugares da cidade, não só para apreciar a Praia de Setiba do alto, mas também, para ver um surpreendente pôr do sol!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização e como chegar no Cruzeiro de Setiba

O Cruzeiro de Setiba está localizado no norte da cidade, no balneário de Setiba. Aliás, assim que você chega na praia e olha para o lado esquerdo, já pode avistá-lo.

E para chegar lá, é muito simples: basta seguir para o lado norte da praia e subir a ladeira à direita; continue o percurso, mantendo-se sempre à direita, até começar a trilha! É uma trilha estreita, de nível leve e bem tranquila de se fazer.

Alguns cuidados na subida do Cruzeiro de Setiba

Porém, já na subida, você precisa ficar atento, pois no local há uma trilha de bike, onde de vez em quando, alguns ciclistas fazem trilha e descem o morro a toda velocidade. Até rampas tem por lá. Então, por medida de segurança, atenha-se a esse detalhe, ok?

Aliás, durante a subida, você encontrará algumas bifurcações; portanto, siga sempre pela direita! E depois de alguns minutos de caminhada, eis que chegamos ao topo! Sem dúvida, a visão em 360º lá do alto é indescritível e faltam adjetivos para expressar tamanha sensação!

A surpreendente vista do Cruzeiro de Setiba

De fato, a visão que se tem do Cruzeiro de Setiba é surpreendente! De lá é possível avistar a olho nu, a Praia de Setiba, parte da Praia do Una, o Morro do Una e atrás dele em segundo plano, a Praia de Santa Mônica (à direita), além da Praia do Morcego, as Três Praias e até a Praia do Ermitão no Morro da Pescaria!

Já do outro lado, tem o Parque Estadual Paulo César Vinha e o Balneário de Ponta da Fruta em Vila Velha, lá no horizonte; a Praia de Setiba Pina, a Pedra Setiba Pina e a Praia de Setibão. Além disso, dá pra ver ainda o Arquipélago de Três Ilhas!

Ah, uma curiosidade: o cruzeiro foi colocado ali pela COPEG – Conselho de Pastores Evangélicos de Guarapari e o lugar, batizado como “Monte da Revelação” em 30/03/2015.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

Aprecie o nascer do sol e o pôr do sol no Cruzeiro de Setiba

Além disso, se tem uma experiência que você não pode perder é a de ver, tanto o nascer quanto o pôr do sol aí do Cruzeiro de Setiba!

Aliás, eu tive a oportunidade de ver o fim de tarde daí! De fato, foi simplesmente, fascinante!

Enfim, se você gosta de ter contato com a natureza e principalmente, contemplar a vista de mirantes naturais, não deixe de ir no Cruzeiro de Setiba! Sem dúvida, você viverá uma experiência única e ao mesmo tempo, surpreendente!

Como chegar:

Siga para Guarapari pela Rod do Sol e ao chegar no Trevo de Setiba, faça o contorno e entre à direita, na Av Treze. Siga reto até chegar na praia. Vire à esquerda e siga em frente pela beira mar. Lá na frente, antes da curva, você verá uma ladeira à direita, onde ficam algumas pousadas. Basta subir e seguir a trilha até o topo do Cruzeiro de Setiba.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Praia de Setiba: Uma das Praias Mais Encantadoras de Guarapari!
Praia de Setiba Pina: Um Paraíso Desconhecido em Guarapari!
Setiba: 4 Paraísos Secretos Para Explorar em Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

9 thoughts on “Surpreenda-se Com a Vista do Cruzeiro de Setiba em Guarapari!”