Praia do Valadão: Uma Praia Desconhecida em Guarapari

Compartilhe com seus amigos!

O centro de Guarapari possui belíssimas praias urbanas, ótimas para o banho de mar e passar o dia com a família! Um pouco isolada e desconhecida da maioria das pessoas, a Praia do Valadão é uma dessas praias e que você precisa conhecer!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Um Raio-X das praias do centro de Guarapari

As principais praias do centro de Guarapari, na sequência, do sul para o norte são:

Praia da Areia Preta, Praia do Meio, Praia das Castanheiras, Praia dos Namorados e Praia das Virtudes – o público em geral concentra-se nessas praias. Porém, faltam ainda mais 3 praias, que são:

A Praia das Pelotas no extremo sul (não recomendável para banho, pois lá o risco de afogamento é de 100%) e no extremo norte, a Praia da Fonte e a Praia do Valadão.

Praia da Fonte x Praia do Valadão

Tanto na parte alta da praia, acima do Poço dos Jesuítas, quanto do lado oposto, onde estão as pedras, olhando ao longe, a impressão que temos é de ver uma praia apenas, que é a Praia da Fonte; porém, se repararmos bem, veremos uma pedra que separa as duas enseadas.

Olhando a partir do Poço dos Jesuítas, a praia do “lado de cá” da pedra é a Praia da Fonte; já a praia do “lado de lá” da pedra é a Praia do Valadão!

Na minha opinião, é tudo a mesma coisa, mas em Guarapari, já sabemos que é fato: cada pedacinho de praia ou enseada tem um nome – a aí não seria diferente! 😄

Conhecendo a Praia do Valadão

A Praia do Valadão é uma pequena enseada de apenas 70 metros de extensão, que, assim como a Praia da Fonte, sua orla é composta por casas à beira-mar.

É uma praia tranquila, sem ondas, com algumas castanheiras entre as pedras e uma curta faixa de areia. Ali é ótimo para mergulhar e mais: no horizonte você tem simplesmente a Praia do Morro!

Uma praia sem infraestrutura

Como citei no início, a Praia do Valadão está localizada no extremo norte do centro de Guarapari. Nas redondezas só tem casas e prédios residenciais. Você pode levar lanche de casa ou almoçar depois em algum restaurante ali no centro – pode deixar que você não vai andar muito até chegar no restaurante mais próximo, ok?

Particularmente, eu gosto demais da Praia do Valadão, principalmente pra curtir uma praia mais sossegado na alta temporada, quando as praias da cidade ficam lotadas! Essa é, sem dúvida, uma ótima opção pra curtir praia, tranquilo e numa boa, não acham?

Como chegar:

Primeiramente, siga em direção ao centro de Guarapari e ao passar pela ponte, vire à direita na pracinha do canal e vá em direção ao Hotel Raio de Sol. Na esquina do hotel, vire à esquerda e siga em frente. Suba a ladeira da Rua Dr Aristides Navarro Carvalho e já avistará a praia. Desça a escadaria, passe pela Praia da Fonte e atravesse por trás da pedra. Outra forma de chegar é seguindo a rua da Praia das Virtudes em direção ao norte. Dá pra chegar na Praia do Valadão pelas pedras.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Pedra do Siribeira: Um Cartão-Postal Histórico de Guarapari!
Praia da Fonte: Tranquilidade e História no Centro de Guarapari!

Praia das Pelotas: Você Precisa Evitá-la Quando For a Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário