Praia das Castanheiras: a Praia Ideal Para as Crianças!

Compartilhe com seus amigos!

Você já se imaginou andando num calçadão bem no centro da cidade – de um lado, algumas lojas, lanchonetes, restaurantes – e do outro, uma belíssima praia com pequenos recifes que nos proporcionam verdadeiras piscinas naturais? Seja bem-vindo então à Praia das Castanheiras!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

O centro de Guarapari possui excelentes praias para se conhecer e a Praia das Castanheiras é uma delas. Ela fica entre a Praia da Areia Preta e a Praia dos Namorados – e obviamente, possui enormes castanheiras em toda a sua extensão. É uma das praias mais procuradas pelos turistas por possuir uma excelente infra-estrutura – no calçadão há barraquinhas, quiosques e ótima iluminação noturna. Devido a sua localização, a praia está perto de tudo no centro: Hotéis, bancos, padarias…

Falando da praia, é excelente para a família! Observem nas fotos que ela é toda contornada por pequenos recifes que formam piscinas naturais – seus filhos vão adorar passar o dia nessa praia, né não? E o melhor: Enquanto eles se divertem na água você descansa à sombra das castanheiras… e aí, vai querer outra vida?

Então, anote aí no seu roteiro e não se esqueça: a Praia das Castanheiras é “a praia” que você precisa conhecer no próximo Verão, ok!

Como chegar:

Ao chegar em Guarapari, siga para o sul e após passar a ponte do centro de Guarapari, vá pela Av Dr Roberto Calmon até o semáforo onde vira à direita na Rua Pedro Caetano; siga até à Rua Simplício Rodrigues, vire à esquerda e siga até a Rua Dr Silva Melo, que dá na rua da praia. Chegando lá, vire à esquerda e siga na Av Des Lourival de Almeida, que é a avenida da Praia das Castanheiras.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

A Praia das Virtudes é um Paraíso no Centro de Guarapari!
Descubram o Teor Medicinal da Praia da Areia Preta!
Praia da Fonte: a Praia dos Jesuítas!
Visitei a Praia dos Namorados!
Vocês Conhecem a História da Pedra do Siribeira?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!
Carlos Alberto Rocha
Carlos Alberto Rocha
Artigos: 358

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *