Mirante do Valente: Ótimo Lugar para Acampar e Ver o Pôr do Sol

Compartilhe com seus amigos!

Se você está à procura de um lugar top para acampar no Espírito Santo e de quebra, curtir um inesquecível pôr do sol, o Mirante do Valente é uma ótima opção!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização do Mirante do Valente

A primeira vez que estive no Mirante do Valente foi num passeio que fiz em 2020, quando fomos conhecer a Pedra dos Três Pontões. Esse ano eu retornei no mês de Abril!

Localizado em Fazenda Guandu, no município de Afonso Cláudio, o Mirante do Valente é um lugar incrível, tanto para passar o dia e ficar lá pra ver o pôr do sol, ou para acampar, pois lá você encontrará uma ótima infraestrutura de camping!

Passando o dia no Mirante do Valente

No local não há restaurante, então, se for para passar o dia, você terá que levar a comida de casa. A saber, o mirante oferece redário, churrasqueira, água potável, banheiro com chuveiro elétrico, geladeira, fogão e área kids.

Para passar o dia, paga-se uma taxa de R$5,00 e se quiser utilizar as bases disponíveis, o aluguel é de R$60,00 (esse valor pode ser dividido entre o seu grupo).

Da Pedra dos Três Pontões ao Pico da Bandeira

De fato, a vista de lá é INCRÍVEL, são 1.200 metros de altitude, numa belíssima visão de uma cadeia de montanhas! Aliás, de lá também é possível avistar a Pedra dos Três Pontões, Pedra Azul, Forno Grande, a cidade de Afonso Cláudio e até o Pico da Bandeira!

Pedra dos Três Pontões

Pedra Azul

Mas é fato que o grande momento é curtir o pôr do sol ali, com essa vista sensacional! E se o tempo estiver limpo, sem nuvens no horizonte então… é espetacular!

Área para camping

Então, se quiser acampar no Mirante do Valente, você terá todos os ítens que eu citei à sua disposição, além de energia elétrica à noite. O valor da diária é de R$25,00 com entrada a partir das 14h, podendo chegar até às 18h e saída no dia seguinte até às 12h.

Enfim, nessas duas vezes em que estive lá, fui só para passar o dia, mas pretende retornar no futuro para acampar! Imagine só, passar a noite num lugar como esse, à beira da fogueira… top demais, heim?

Contato:

WhatsApp: 27 99689-1337 / 27 99506-2924
Redes Sociais: Instagram

Como chegar:

Partindo de Vitória, siga para a região serrana pela BR-262 e depois pela Rod Sebastião Alves de Lima e a ES-165 em direção a Afonso Cláudio, depois de passar no trevo do Posto Dois Irmãos em Araçê. Nesse trecho, você não necessariamente chegará no centro de Afonso Cláudio, o Mirante do Valente fica antes. Em seguida, nas proximidades do Sítio Tosta em Fazenda Guandu, depois de percorrer cerca de 27 km na ES-165, vire à direita e siga em frente. Depois de passar pela Escola Municipal Alto Tabatinga, vire à esquerda e siga pela estrada de chão para, finalmente, chegar no Mirante do Valente.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Afonso Cláudio!

Pedra dos Três Pontões: Um dos Lugares mais Surreais que Já Conheci!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!