Praia do Descidão: Refúgio Secreto Desconhecido em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

Você sabia que o Morro da Pescaria esconde algumas prainhas desertas, que são verdadeiros refúgios secretos pra quem deseja fugir da agitação da Praia do Morro? Aliás, a Praia do Descidão é uma delas e você precisa connhecê-la na sua próxima ida à Guarapari!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização e como chegar na Praia do Descidão

A Praia do Descidão está localizada no Parque Natural Municipal Morro da Pescaria, uma reserva ambiental localizada no final da Praia do Morro! Pra chegar até a praia, você fará o percurso, como se estivesse indo para a Praia do Ermitão, que fica no final da trilha. Aliás, você já consegue vê-la parcialmente no Mirante Ilha da Raposa!

A partir daí, você continuará pelo caminho e verá logo à frente a placa de uma outra trilha, chamada de “Trilha do Descidão”.

Aliás, ela tem esse nome porque a descida é muito íngreme mesmo e você precisa descer com cuidado, pra não escorregar. E é por esse motivo também que a praia é popularmente conhecida como “Praia do Descidão”!

Características da Praia do Descidão

De fato, a faixa de areia da Praia do Descidão é bem curta e ao seu redor há um costão rochoso e muita vegetação de mata nativa. Aliás, recomendo ir aí pela manhã, pois à tarde com a subida da maré, o mar ocupa completamente a faixa de areia.

Além disso, você precisa tomar muito cuidado ao entrar no mar, pois ali tem muitas pedras e recifes. De fato, é uma praia ideal para visitar, curtir o visual e também mergulhar! Aliás, as escunas que fazem passeio em Guarapari param justamente aí na frente para as pessoas mergulharem!

Caminhando pelo costão rochoso, dá pra ver muito bem o Centro de Guarapari e até avistar algumas praias de lá. Aliás, ali entre as pedras tem algumas piscininhas naturais e logo mais à frente está o canal da Ilha da Raposa.

Além disso, se você quiser explorar melhor o Morro da Pescaria, seguindo essa trilha pelas pedras, você sairá na Praia do Ermitão. Eu fiz isso e depois, retornei pela trilha principal. Noutra ocasião, fiz o trajeto inverso. E olha, foi maneiro, o visual desse lugar é sensacional demais!

Enfim, a Praia do Descidão é uma ótima opção pra curtir praia e trilha ao mesmo tempo! Portanto, quando for a Guarapari, não deixe de conhecê-la e também as demais praias do Morro da Pescaria! Sem dúvida, você irá se apaixonar por esse lugar!

Horário de Funcionamento:

Diariamente, de 7hs às 17hs
Valor da Entrada: R$5,00 (Janeiro/2023)

Como chegar:

Siga para Guarapari pela Rodovia do Sol e após passar a pedreira e a entrada das Três Praias, siga em frente até avistar o semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita). Vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, até chegar na praia. Vire novamente à esquerda, seguindo para o final da praia, onde já dá pra avistar o Morro da Pescaria. Vindo do sul, após passar pelo Centro de Guarapari e atravessar a ponte, mantenha-se à direita para chegar na Praia do Morro e vá até o final da praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Carnaval Guarapari 2024: 5 Praias para Visitar nos Dias de Folia!
Praia da Raposa: Uma Praia Deserta no Coração de Guarapari!
Praia do Ermitão: Descubra Esse Paraíso Selvagem de Guarapari
!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

2 thoughts on “Praia do Descidão: Refúgio Secreto Desconhecido em Guarapari!”

1. Não acredito que fui a Guarapari sem saber da existência dessa praia! Conheci o site recentemente através do Instagram e amei as reportagens, parabéns! Vou voltar no Carnaval e já quero explorar essas praias do Morro da Pescaria!