Praia da Barreira: Um Paraíso de Águas Calmas em Vitória!

Compartilhe com seus amigos!

Se você está turistando pela Capital e deseja conhecer uma praia que seja tranquila, para se refrescar nesse Verão, uma ótima dica é visitar a Praia da Barreira na Ilha do Frade! Um verdadeiro paraíso de águas calmas em Vitória!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Como chegar na Ilha do Frade

A Ilha do Frade é um bairro residencial de classe alta de Vitória, localizado mesmo numa ilha e ligado à Capital por uma ponte. A Ilha do Frade fica próxima à Praia do Canto e ao Shopping Vitória. Aliás, quem vai em direção à Praia de Camburi, consegue avistar a Ilha do Frade. De fato, o bairro é muito bonito e possui belas praias, que são boas para banho. E uma delas é a Praia da Barreira.

Como chegar na Praia da Barreira

Há duas formas de chegar na Praia da Barreira. A primeira é pela Rua Dr. Homero de Souza Costa. É a primeira rua à esquerda, depois que você passar o Bosque José Moraes e o Lago dos Gansos, já dentro do bairro. Siga até o final da rua e desça a escadaria à direita.

A outra, ao invés de entrar nessa rua, siga adiante pela Av Desembargador Alfred Cabral e mais à frente à sua direita você verá um terreno aberto com muitas árvores e uma trilha de chão. Basta descer para chegar na Praia da Barreira.

Praia da Barreira: uma paraíso de águas calmas em Vitória

De fato, para quem busca tranquilidade, a Praia da Barreira é a praia certa! Com uma extensa faixa de areia e algumas árvores, além de um gramado logo no início, nessa praia você terá uma visão privilegiada da Praia de Camburi no horizonte, além do Mestre Álvaro! Sem dúvida, é um cenário de encher os olhos!

Além disso, a praia tem águas calmas, transparentes e sem ondas, o que a torna ideal para toda a família, principalmente crianças pequenas! Sem contar o ambiente calmo que a praia tem, em total contraste com a correria cotidiana da capital!

Infraestrutura da Praia da Barreira

Aliás, não só na Praia da Barreira, mas em nenhuma praia dentro da Ilha do Frade você encontrará alguma infraestrutura de bares ou restaurantes, pois trata-se de um bairro residencial. Porém, fora dali, você tem bares e restaurantes, tanto na Praia do Canto, como também no Shopping Vitória, que fica bem próximo.

E como a Ilha do Boi é um bairro de alto padrão, vale destacar a segurança que você sente estando lá. Logo na entrada tem uma guarita e além disso, uma segurança particular que faz rondas constantes pelas ruas do bairro!

Portanto, se você está vindo para Vitória pela primeira vez, ou até mesmo, mora na Região Metropolitana, mas não conhece ainda a Ilha do Frade, reserve uma data na sua agenda para ir lá conhecer! Tenho certeza de que você irá se encantar, não só com a Praia da Barreira, mas com todas as demais praias da Ilha do Frade!

Como chegar:

Pra chegar na Ilha do Frade, siga pela Av Beira-Mar e após passar pelo Shopping Vitória e a Praia da Guarderia, entre à direita e atravesse a Ponte Desembargador Paes Barreto para chegar no bairro. Siga em frente e entre na Rua Dr. Homero de Souza Costa. Desça a escadaria que fica no final da rua à direita. Mais adiante há outra entrada também. Seguindo pela Av. Des. Alfred Cabral, mais à frente à sua direita você verá um terreno aberto com muitas árvores e uma trilha de chão. É só descer e também chegará na praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vitória!

Morro do Vigia: Aventure-se Nessa Trilha no Coração de Vitória!
Ilha da Trindade: Um Paraíso Capixaba no Meio do Oceano!
Vitória: Um dos 10 Destinos Mais Procurados por Turistas Latinos!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thoughts on “Praia da Barreira: Um Paraíso de Águas Calmas em Vitória!”

Deixe seu comentário