Praia da Bacutia: A Praia Mais Badalada de Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

Sem dúvida, a Praia da Bacutia, localizada na Enseada Azul, além de grande beleza natural, é uma das principais praias de Guarapari. Além disso, ela é simplesmente, a praia mais badalada da cidade, além de ser o grande destaque entre moradores e turistas no Verão!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Guarapari: uma cidade com praias para todos os públicos

De fato, uma das grandes vantagens de Guarapari é que a cidade tem praias pra todos os tipos de público e gostos! Tem praia deserta, praia para a família, pra quem gosta de pegar onda, quem quer sossego e também, pra quem gosta de badalação e curtição com a galera! Esse último adjetivo se encaixa muito bem com a Praia da Bacutia, a praia mais famosa e badalada da cidade!

Um breve panorama sobre a Praia da Bacutia

Localizada entre a Praia dos Padres ao sul e a Praia de Peracanga no norte, a Praia da Bacutia tem cerca de 500 metros de extensão. Ela é bem tranquila, com um mar calmo e sem ondas.

Sua faixa de areia não é tão extensa e você precisa ficar atento à subida da maré se for ficar o dia inteiro na praia, pra água não molhar seus pertences na areia. A vegetação da praia, composta por restinga e castanheiras, proporciona uma boa sombra.

Além disso, a praia fica lotada na alta temporada e cada metro quadrado na areia é disputadíssimo; então, chegar cedo, principalmente nessa época pra conseguir uma boa sombra, é essencial, viu?

Foto: Cleferson_Comarela/Wikimedia Commons
Explore a Praia da Bacutia

Aliás, se você é como eu, que não se limita apenas em transitar entre a areia e a água, mas curte explorar a praia num todo, com certeza irá tirar melhor proveito da Praia da Bacutia! Portanto, seguindo em direção ao lado sul, onde tem essas pedras, é excelente para mergulhar. Além disso, tem essa vista incrível da praia! Observe a transparência da água: entendeu agora por que essa região se chama “Enseada Azul”?

A infraestrutura da Praia da Bacutia

De fato, a praia não tem infraestrutura de bares e restaurantes ao redor. Porém, você os encontrará na Praia de Peracanga ou um pouco distante ao sul, em Meaípe. Porém, alguns ambulantes percorrem a praia vendendo picolés e outros petiscos, mas prepare o bolso porque tudo aí é infinitamente mais caro.

Além dos paredões de pedra do lado sul da praia, ao norte tem o Morro da Bacutia, um lugar incrível para fazer trilha! Aliás, lá tem uma prainha escondida que é show de bola, tá?

Sem dúvida, a Praia da Bacutia precisa estar na sua lista de praias para visitar em Guarapari nesse Verão! A Enseada Azul é uma das regiões mais lindas da cidade, com praias incríveis, ótima gastronomia e muita gente bonita! 

Como chegar:

Partindo do Centro de Guarapari, siga em direção ao sul. Chegando em Nova Guarapari, na altura da Pousada e Restaurante Água Viva (à sua direita), entre na Av Punta Del Este (à esquerda) e siga reto até chegar na Praia da Bacutia. Indo pela Rod do Sol, na ES 060, ao chegar no trevo de Meaípe, vire à esquerda e siga para Guarapari. Na altura da Pousada e Restaurante Água Viva (agora, à sua esquerda), entre à direita, na Av Punta Del Este e siga reto até chegar na praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

A Praia de Peracanga é Uma das Melhores Praias de Guarapari!
Praia de Graçaí: Um Verdadeiro Tesouro Escondido em Guarapari!
Praia dos Bairristas em Guarapari: Um Paraíso na Enseada Azul!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thought on “Praia da Bacutia: A Praia Mais Badalada de Guarapari!”

Deixe seu comentário