Praia das Virtudes: Um Pequeno Paraíso no Centro de Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

Um pequeno paraíso no centro de Guarapari! Sem dúvida, esse é o adjetivo que melhor define a Praia das Virtudes, essa pequena enseada que faz muito sucesso entre turistas e moradores, além de ser destino certo em todo Verão!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização e características da Praia das Virtudes

De fato, a Praia das Virtudes é uma pequena enseada, com apenas 70 metros de extensão. Além disso, possui areias fofas e está cercada por dois costões rochosos, além de uma cadeia de corais, que podem serem vistos tranquilamente a olho nu em dias de sol e mar calmo. Aliás, suas águas são tranquilas e variam entre o verde e o azul, dependendo das condições climáticas.

Ela está localizada no centro da cidade, um pouco mais distante das demais praias ao norte, logo após a Praia dos Namorados. Porém, não pense que essa distância fará da praia um lugar isolado e vazio. Pelo contrário, ao entorno da praia há muitos prédios residenciais e também de aluguel de temporada. Portanto, no Verão, a Praia das Virtudes fica simplesmente lotada!

Praia das Virtudes no Verão

Uma praia para toda a família

Fora da alta temporada, assim como a maioria das praias de Guarapari, a Praia das Virtudes fica vazia, praticamente deserta. Dessa forma, ela se torna a praia ideal para quem quer um pouco de tranquilidade e sossego. Porém, independente da época do ano, essa é uma praia excelente para passar o dia com a família, principalmente crianças pequenas.

Uma vista panorâmica de tirar o fôlego 

Aliás, a vista panorâmica clássica da Praia das Virtudes, quando subimos o calçadão e chegamos nessa pequena pracinha, indo pela Praia dos Namorados, é linda demais! Sem dúvida, parada obrigatória para fotos! Além disso, se você olhar para trás, terá também uma vista incrível das praias do centro, a Pedra do Siribeira, a Praia do Riacho e até a Enseada Azul em último plano!

Vista privilegiada das praias do centro até a Enseada Azul

Infraestrutura da Praia das Virtudes

A Praia das Virtudes fica distante do pólo comercial do centro, estando localizada numa área mais residencial. Portanto, você terá que andar um pouco para ir até os restaurantes e supermercados da região. Na praia há um quiosque com deck que serve porções e bebidas. Não há banheiros nas proximidades e nem área de estacionamento.

Curiosidade sobre a Praia das Virtudes

Ah, uma curiosidade: você sabe por que a praia se chama “Praia das Virtudes”? Antigamente, não haviam prédios na orla da praia, que era cercada apenas de vegetação. Portanto, como o local proporcionava uma certa privacidade, as freiras iam até lá para tomar banho de mar.

Enfim, a Praia das Virtudes é uma praia imperdível para visitar e conhecer nos dias em que você estiver em Guarapari! Além disso, em apenas uma manhã, você consegue turistar por todas as praias do centro! Aproveite essa dica e boa praia!

Como chegar:

Siga para o centro de Guarapari e ao atravessar a ponte, continue pela Av Av Pedro Ramos, virando à esqueda para a R Carlos Santana. Mais adiante, vire à esqueda na R Pref Epaminondas de Almeida. Ao chegar na Av Davino Mattos, vire à direita na R Dr Silva Melo e siga em frente até chegar na beira-mar. Vire à esquerda e siga na Av Des Lourival de Almeida, passando pela Praia das Castanheiras. Siga em frente e depois vire à direita na Av Edízio Cirne. Você passará pela Praia dos Namorados. Siga adiante, subindo a rua e depois descendo e já chegará na Praia das Virtudes.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Como Chegar na Praia dos Namorados em Guarapari!
Praia das Castanheiras: A Praia Ideal Para Crianças em Guarapari!
Praia do Valadão: Uma Praia Desconhecida em Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário