Praia da Cerca: Tranquilidade e Sossego em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

De fato, Guarapari possui praias para todos os gostos e idades. Tem aquelas bem movimentadas, como as praias do Centro, por exemplo, além das mais badaladas, como as praias da Enseada Azul! Porém, se sua procura é por uma praia mais tranquila e sossegada, você precisa conhecer a Praia da Cerca!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Praia da Cerca: tranquilidade e sossego na Praia do Morro

A Praia da Cerca está localizada ao lado do Morro da Pescaria e é vizinha à Praia do Morro. Aliás, só virar a rua à esquerda no final da praia para chegar até ela.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

Além disso, trata-se de uma praia pequena, com cerca de 240m de extensão, porém, ideal para quem busca tranquilidade e sossego para curtir com a família! Detalhe: muitos que frequentam a Praia do Morro, nem sequer tem idéia da existência dessa praia, que fica logo ao lado!

Uma característica única da Praia da Cerca

A Praia da Cerca tem uma característica única: sua extensa faixa de areia na maré baixa, que geralmente, ocorre pela manhã. Detalhe que não é aquela areia fofa, pois quando a maré sobe, a água quase chega nos quiosques. Observe a “linha” da água nas fotos abaixo:

Isso a torna uma praia ideal para as crianças brincarem. Pra se ter uma idéia, dá até pra andar de bicicleta na areia da praia! Além disso, o mar é bem tranquilo é excelente para banho.

A infraestrutura da Praia da Cerca

Além dos restaurantes próximos na orla da Praia do Morro, na própria praia da cerca você encontrará alguns quiosques, bem tradicionais até, que atendem ao público, tanto no próprio estabelecimento, quanto na areia da praia, disponibilizando mesas e cadeiras para os clientes.

E cá entre nós, curtir o visual incrível dessa praia, degustando um peroá frito, é bom demais, viu?

No final da praia tem uma trilha entre a vegetação de restinga, que te levará até a Praia do Carlito, que faz divisa com a Praia da Cerca através de um paredão de arrecifes. Porém, tome cuidado porque essa não é uma praia muito indicada para banho. Aliás, tem até uma placa sinalizando o risco de afogamento.

Porém, andando pelas pedras, dá pra ter uma noção da beleza da Praia da Cerca. De fato, a vista daí é sensacional! E uma dica: seguindo o costão rochoso à esquerda, você chegará nas praias da Aldeia da Praia, começando pela Praia do Netuno!

Praia do Carlito e caminho entre as pedras para as praias da Aldeia da Praia

Portanto, quando for para a Praia do Morro, aproveite para visitar também a Praia da Cerca e quem sabe, até passar o dia por lá. Tenho absoluta certeza que essa praia tranquila e sossegada irá te surpreender!

Como chegar:

Vá até o final da Praia do Morro pela orla da praia e vire à esquerda na última rua. A Praia da Cerca está a alguns metros à frente.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Praia Para Crianças: Conheça as 5 Melhores em Guarapari!
Saiba Quais São As Praias Mais Badaladas do Espírito Santo!
Verão 2024: Veja as Praias que Irão “Bombar” na Alta Temporada
!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário