Como Chegar na Praia de Guaibura Em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

Indo em direção ao sul de Guarapari, encontramos Nova Guarapari, também conhecida como Enseada Azul. E a primeira que encontramos é a Praia de Guaibura, um reduto de pescadores com um visual rústico e agradável, ideal para curtir com a família, se divertir e também relaxar!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização e como chegar na Praia de Guaibura

A Praia de Guaibura está localizada em Nova Guarapari, a 6,5 km do centro da cidade. Essa região é conhecida como Enseada Azul, devido ao mar as águas mais azuis que as demais regiões de Guarapari. A Praia de Guaibura fica logo no início desse complexo de praias, fazendo divisa com a Praia do Riacho ao norte.

Aliás, por fazer divisa com a Praia do Riacho, o início da Praia de Guaibura é bem deserto. Nessa região norte da praia, até que tem alguns condomínios e casas, porém, não é muito frequentado por ser mar aberto e ter a ondulação um pouco forte.

Além disso, aí não tem infraestrutura nenhuma e nem quiosques. Porém, isso não desmerece seu visual, que é muito bonito!

Praia de Guaibura: a praia mais rústica e tranquila da Enseada Azul

De fato, basta uma caminhada pela orla pra perceber o tom da praia: rústico e calmo. Aliás, por ali existem uns dois ou três restaurantes e o lugar é bem aconchegante mesmo! A rua da praia é de paralelepípedo, você olha para o mar e vê os barcos atracados e todo o visual lhe remete para uma coisa só: tranquilidade. Não há pressa ali, parece que o tempo não passa. Sem dúvida, estar num lugar assim é muito gostoso, né?

Além dessas características, essa vista ampla que a praia tem para o centro de Guarapari é sensacional demais! Me diz se não dá pra relaxar e até esquecer dos problemas, contemplando um visual como esse, apenas por meia hora?

Além de rústica, é também uma praia muito aconchegante

A praia termina à sombra de algumas castanheiras, no início de um costão rochoso, conhecido como Península de Guaibura. De fato, é aí que a praia se torna muito mais aconchegante, principalmente na subida da maré, onde se forma uma pequena enseada de águas cristalinas e com algumas piscinas naturais!

Aliás, esse se tornou o meu cantinho favorito e na minha opinião, é a parte mais bonita e encantadora da praia, além de ser ideal para as crianças brincarem. Além disso, o visual é de encher os olhos e também, é um ótimo lugar para tirar bastante foto!

Enfim, chegar na Praia de Guaibura é muito fácil. A tarefa difícil, sem dúvida, é querer ir embora de lá! Portanto, nesse Verão, ou até mesmo fora da alta temporada, aproveite para conhecê-la. E claro, nessa ocasião, faça logo um passeio completo pelas outras praias da Enseada Azul! Sem dúvida, será um passeio e tanto!

Como chegar:

Partindo do Centro de Guarapari, siga em direção ao sul. Chegando em Nova Guarapari, logo no início da Av Meaípe, entre em qualquer rua à esquerda e siga reto até chegar na praia. Indo pela Rod do Sol, na ES-060, ao chegar no trevo de Meaípe, vire à esquerda e siga para Guarapari. Quando estiver chegando no final da Av Meaípe, entre em qualquer rua à direita e siga reto até chegar na praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

A Praia de Peracanga é Uma das Melhores Praias de Guarapari!
Praia da Bacutia: A Praia Mais Badalada de Guarapari!
Praia das Virtudes: Um Pequeno Paraíso no Centro de Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário