Praia de Setibão: O Point de Surf Mais Famoso de Guarapari

Compartilhe com seus amigos!

Guarapari é conhecida pelas suas belíssimas praias que na sua maioria, tem o mar calmo, quase sem ondas. Porém, a cidade também possui praias excelentes para a prática do surf e a Praia de Setibão é uma delas! Aliás, esse é o point de surf mais famoso de Guarapari!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia de Setibão

A Praia de Setibão está localizada no norte de Guarapari em Setiba, no Parque Estadual Paulo César Vinha. Ela faz divisa ao sul com a Pedra Setiba Pina e a Praia de Setiba Pina.

Pedra Setiba Pina
Praia de Setiba Pina
Características da Praia de Setibão

A Praia de Setibão é uma praia deserta, com 2 Km de extensão. Além disso, é o mar aberto que proporciona a excelente ondulação, que tanto atrai os surfistas! E por esse motivo, fica aqui o alerta: essa NÃO é uma praia indicada para crianças e idosos! Porém, se mesmo assim, você decidir conhecê-la com a família, é necessário manter a atenção redobrada ao entrar no mar, ok?

Além dos surfistas, a praia é frequentada também por pescadores. Aliás, não podemos esquecer que ela faz parte da APA de Setiba, ou seja, é uma área de proteção ambiental e sendo assim, todo o cuidado com o meio ambiente se faz necessário!

Infraestrutura da Praia de Setibão

A única infraestrutura existente no local é o Hostel e Camping Playeros, que também funciona como restaurante e está localizado no lado sul da praia, entre a Pedra Setiba Pina e a Praia de Setiba Pina.

Enfim, Guarapari tem praias para todos os públicos e gostos. Portanto, se você curte pegar onda, aproveite para conhecer a Praia de Setibão!

Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga para Guarapari pela Rod do Sol, na ES 060; ao chegar no Trevo de Setiba, faça o contorno e entre à direita, na Av Treze. Siga reto até chegar na praia. Vire à esquerda e siga em frente pela beira mar. Lá na frente, logo após uma curva, siga adiante, cerca de 800 metros e chegará na Praia de Setibão. Vindo do Sul ou pela BR 101, passe pelo Centro de Guarapari e vá em direção ao Norte até chegar no Trevo de Setiba. A partir daí, basta seguir o percurso já informado.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Centro de Guarapari: Conhecendo Todas as Praias Num Só Dia!
Passeios Gratuitos em Guarapari: Confira 5 Dicas Incríveis!
Pedra Setiba Pina: Explorando Destinos Selvagens em Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário