Pedra Setiba Pina: Explorando Destinos Selvagens em Guarapari

Compartilhe com seus amigos!

Além das praias que todos já conhecemos, Guarapari tem também alguns destinos selvagens que são ideais para quem gosta de aventura e aquela típica conexão com a natureza! Aliás, a Pedra Setiba Pina, com piscinas naturais e uma belíssima vista é um desses lugares!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Pedra Setiba Pina

A Pedra Setiba Pina é uma formação rochosa localizada em Setiba, no norte de Guarapari. Ela faz divisa entre a Praia de Setibão e a Praia de Setiba Pina, além de ser um local bem apropriado para pesca, mas também, ideal para juntar os amigos e fazer trilha ecológica!

Pra subir na pedra é bem tranquilo, ela não é tão íngreme e não há maiores dificuldades. Além disso, logo se chega ao topo e a vista de lá é espetacular! Aliás, dá pra ver todo a extensão do Parque Estadual Paulo César Vinha, as montanhas de Guarapari ao fundo, as duas praias já citadas, o Cruzeiro de Setiba e a Praia das Pousadas!

Explorando a Pedra Setiba Pina

Sem dúvida, só de ter o privilégio de contemplar tudo isso, já “vale o ingresso”, não é? Porém, para nossa felicidade, tem mais: no lado esquerdo da Pedra Setiba Pina tem um costão rochoso enorme e bem largo, com várias formações rochosas bem interessantes, muita vegetação de restinga, pedras, algumas piscinas naturais, além de muito sururu!

Descobrindo as piscinas naturais da Pedra Setiba Pina

Porém, o ponto alto dessa trilha, contornando a Pedra Setiba Pina, são as piscinas naturais que ficam do lado oposto da pedra, voltadas para mar aberto, na direção do Arquipélago de Três Ilhas!

A primeira piscina natural é pequena e fica logo abaixo dessas pedras. Ela é rasinha e bem estreita, como uma banheira. Aliás, dá pra tirar até umas fotos bem legais e postar no Instagram!

A próxima piscina natural, porém, é enorme e dá até pra mergulhar! Ela não é tão funda, mas o visual subaquático é espetacular! Dá pra ver um ou outro peixinho e ficar boiando ali, olha… é demais, viu?

Além disso, pode ficar tranquilo, pois quando a maré sobe, renova completamente as águas da piscina!

E uma dica: se você gosta de acordar cedo para ver o nascer do sol, esse ponto aí da Pedra Setiba Pina é ideal para isso, tá?

A trilha termina contornando completamente a pedra, com o belíssimo visual da Praia de Setibão e o Parque Estadual Paulo César Vinha! Sem dúvida, uma visão extraordinária, de encher os olhos e o coração de alegria!

Enfim, fazer trilha na Pedra Setiba Pina foi para mim um grata surpresa, pois se tem uma coisa que eu gosto, é explorar destinos selvagens como esse! Portanto, na sua ida a Guarapari, saia um pouco da rotina e aventure-se a explorar lugares como esse! Tenho certeza que será uma experiência única e emocionante!

Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga para Guarapari pela Rod do Sol, na ES 060; ao chegar no Trevo de Setiba, faça o contorno e entre à direita, na Av Treze. Siga reto até chegar na praia. Vire à esquerda e siga em frente pela beira mar. Lá na frente, logo após uma curva, estará a Praia de Setiba Pina e já dá pra avistar a Pedra Setiba Pina. Vindo do Sul ou pela BR 101, passe pelo Centro de Guarapari e vá em direção ao Norte até chegar no Trevo de Setiba. A partir daí, basta seguir o percurso já informado.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Lagoa de Caraís: A Famosa Lagoa da Coca-Cola de Guarapari!
Praia de Caraís: Descubra a Praia Mais Selvagem de Guarapari!
Trilha da Capivara: O Melhor Passeio de Caiaque em Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

2 thoughts on “Pedra Setiba Pina: Explorando Destinos Selvagens em Guarapari”

Deixe seu comentário