O Que Fazer em Guarapari: 5 Dicas para a Baixa Temporada

Compartilhe com seus amigos!

Se você é daqueles que não curtem da agitação da alta temporada, saiba que Guarapari na baixa temporada é um refúgio de tranquilidade, beleza e economia. Veja o que fazer em Guarapari com essas 5 dicas para curtir a cidade nessa época do ano!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

O que fazer em Guarapari: 5 dicas para a baixa temporada

Sem dúvida, agora na baixa temporada, você terá a oportunidade de descubrir um lado autêntico da cidade, com praias mais vazias, preços mais baixos, além da chance de explorar seus encantos sem pressa. Confira:

1. Visitar as praias mais badaladas com mais tranquilidade

De fato, a Praia do Morro, Enseada Azul e as praias do centro de Guarapari são locais que na alta temporada arrastam multidões. Porém, já a partir desse mês de Março, você terá a oportunidade de curtir essas praias completamente vazias, principalmente se sua ida à cidade acontecer durante a semana!

Dentro do seu roteiro, faça uma programação para visitar as praias por região. Dessa forma, você conseguirá visitar mais praias em menos tempo! Por exemplo:

– De Setiba até a Praia do Morcego
– Três Praias e Aldeia da Praia
– Praia do Morro, Praia da Cerca e Prainha de Muquiçaba
– Praias do Morro da Pescaria
– Praias do Centro de Guarapari
– Enseada Azul e Meaípe

2. Fazer trilhas em Guarapari

Aliás, além das praias, Guarapari é também um excelente destino para fazer trilhas, isso mesmo! E a mais famosa é a trilha no Morro da Pescaria, com uma área de 73 hectares de Mata Atlântica.

Além disso, tem ainda o Parque Estadual Paulo César Vinha, que dentre suas trilhas, tem a única trilha aquática do Estado, feita de caiaque! Eu já fiz e garanto: é sensacional!

3. Visitar os lugares históricos de Guarapari

Guarapari é também uma cidade histórica, com pontos turísticos que fazem parte da história antiga e contemporânea da cidade, além de alguns lugares bem inusitados. Dentre eles, o Radium Hotel, Cemitério João Batista e Fonte dos Jesuítas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

4. Tirar fotos em monumentos famosos

Sem dúvida, na sua ida a Guarapari, fazer aqueles tradicionais registros nos monumentos famosos da cidade não poderia ficar de fora, não é? Aliás, dois deles são o Tigrão de Guarapari e o monumento do Marlim Azul!

O Tigrão de Guarapari fica na cabeceira da ponte do centro da cidade e tem uma história bem interessante! Já o monumento do Marlim Azul, fica na Praia do Morro e é fruto de um recorde que, aliás, foi parar no Guinness Book!

5. Fazer o passeio de Escuna

Sem dúvida, esse é um dos passeios mais tradicionais da cidade, muito gostoso de fazer e que você não pode perder! Geralmente, o passeio tem 3 horas de duração, com parada para banho. O percurso é belíssimo e vale muito a pena fazer!

Enfim, planeje sua ida para Guarapari agora na baixa temporada e descubra um paraíso de belezas e experiências autênticas, para viver com mais tranquilidade e dessa forma, aproveitar melhor o seu passeio!

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

6 Melhores Praias de Guarapari para Visitar no Mês de Março!
As 10 Melhores Pousadas de Guarapari!
Surpreenda-se Com a Vista do Cruzeiro de Setiba em Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário