5 Melhores Lugares Para Viajar em Fevereiro no Espírito Santo!

Compartilhe com seus amigos!

Embora estejamos em pleno Verão, o turismo capixaba não se resume apenas a praia e há muitos outros destinos bem interessante para conhecer no Estado! Portanto, veja agora essa lista dos 5 melhores lugares para viajar em Fevereiro no Espírito Santo!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

5 melhores lugares para viajar em Fevereiro no Espírito Santo

Num período onde todos estão focados nas cidades litorâneas, esse é o melhor momento para conhecer destinos diferentes que, de fato, terão uma demanda menor de pessoas, tornando assim, o passeio mais agradável e até mais barato!

1. Domingos Martins

Sem dúvida, Domingos Martins é um destino com demanda o ano todo, principalmente no Inverno! Porém, viajar agora em Fevereiro pra lá é ideal, pois trata-se da “baixa temporada” nas montanhas capixabas!

E se você gosta de festas culturais, está acontecendo na cidade a 33ª edição do Sommerfest, que nesse ano está comemorando o bicentenário da imigração alemã no Brasil! Imperdível!

2. Afonso Cláudio

Afonso Cláudio é um destino turístico incrível, principalmente para quem gosta de aventura e trilhas! Como se trata de cidade de interior, viajar pra lá em Fevereiro é uma ótima opção, pois no Inverno costuma fazer muito frio!

E o Vale do Empoçado é um lugar que você precisa conhecer! Trata-se de uma rota turística num vale com várias formações rochosas incríveis! Portanto, se você tem espírito aventureiro, irá adorar!

Foto: Kaledyrlg/Wikimedia Commons
3. Ibiraçu

De fato, a cidade de Ibiraçu ganhou destaque no turismo capixaba com a inauguração da estátua gigante do Buda, que se tornou sua principal atração. Aliás, ônibus de excursão lotam o lugar todo final de semana!

Mas agora em Fevereiro, com o foco voltado para praia, dá pra visitar o lugar com mais tranquilidade! Além disso, pertinho dali fica a famosa Igrejinha na Pedra, com uma história triste, mas é um lugar muito legal para visitar!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

4. Alfredo Chaves

Outro destino de aventura que vale muito à pena visitar agora em Fevereiro é Alfredo Chaves! Principalmente se você gosta de cachoeiras! Aliás, tem cachoeira para todos os gostos: pra fazer rapel, tomar banho, passar o dia…

Destaque para as Cachoeiras de Iracema e Iraceminha, onde você terá a oportunidade de fazer uma trilha, que é uma verdadeira imersão na natureza, até chegar de fato, nas cachoeiras!

5. Itapemirim

Mesmo sendo uma cidade litorânea, Itapemirim tem outros atrativos além de praia, que vale muito à pena conhecer agora no mês de Fevereiro! Um deles é a Pedra o Frade e a Freira, cartão-postal do Estado!

Além disso, tem também o Monte Aghá, que fica na divisa com a cidade de Piúma e assim como a Pedra o Frade e a Freira, tem uma vista impressionante e de tirar o fôlego!

Enfim, nosso Estado tem uma gama enorme de atividades turísticas para fazer nesse Verão, que vão além das praias! Portanto, aproveite o mês de Fevereiro para conhecer novos destinos e descobrir, portanto, lugares incríveis no Espírito Santo!

Vai embora não! Fique e conheça também esses roteiros e eventos!

Carnaval 2024: 10 Destinos Para Cair na Folia ou Descansar!
Sommerfest 2024 em Domingos Martins: Confira a Programação!
Veja a Lista dos Principais Eventos no Espírito Santo em 2024!

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thought on “5 Melhores Lugares Para Viajar em Fevereiro no Espírito Santo!”

Deixe seu comentário