O Que Fazer em Itapemirim: Roteiro de 2 dias!

Compartilhe com seus amigos!

Itapemirim é uma das principais cidades turísticas do litoral sul capixaba! Além das belíssimas praias, é nesse município que fica um dos principais cartões-postais do Espírito Santo! Veja nesse roteiro de 2 dias o que fazer em Itapemirim!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Um panorama sobre a cidade de Itapemirim

A saber, a cidade de Itapemirim está localizada no sul do Espírito Santo, a 122 km de Vitória. O município tem diversos atrativos turísticos, que vão de belíssimas praias, lagoas, diversos lugares para fazer trilha, além de dois monumentos naturais icônicos: o Monte Aghá e a Pedra o Frade e a Freira! Além de ser um município bem aconchegante e acolhedor, tem a seu favor essa variedade turística que poucas cidades capixabas possuem!

O que fazer em Itapemirim: Roteiro de 2 dias
1º dia:
O que fazer em Itapemirim pela manhã

Nosso roteiro começa bem cedo, de madrugada! A principal atração do dia é ver o sol nascer no topo do Monte Aghá! Sem dúvida, pra quem gosta de trilha, ver o dia amanhecer a 340 metros de altura, é um passeio imperdível!

Em seguida, aproveite a manhã para fazer um passeio pelo litoral da cidade e conheça as praias de Itaoca e Itaipava. Na Praia de Itaipava, vá até o Píer dos Pescadores tirar fotos! É um dos principais pontos turísticos do local.

O que fazer em Itapemirim à tarde

Aproveite a tarde para fazer a trilha mais inusitada da sua vida: a Trilha da Mãe D’Água, popularmente conhecida como a “Trilha das Calcinhas”! Isso mesmo, você encontrará diversas peças íntimas penduradas nas árvores! 😄

Em seguida, vá conhecer o principal cartão-postal da cidade e um dos monumentos mais famosos do Estado: a Pedra o Frade e a Freira! Sem dúvida, um dos lugares mais impressionantes do Espírito Santo!

Você irá se impressionar com o visual, do alto dos seus 683 metros de altura! Aliás, aproveite para ver o pôr do sol daí! É simplesmente espetacular!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

2º dia:
O que fazer em Itapemirim pela manhã

Após um primeiro dia puxado, nada melhor do que um passeio de escuna bem relaxante até a Ilha dos Franceses! Aliás, essa ilha é um dos paraísos naturais de Itapemirim e top demais para mergulhar!

Depois do passeio, siga para o norte em direção à Praia da Gamboa! Na minha opinião, uma das praias desertas mais lindas do litoral sul!

Faça uma caminhada até o final da praia e do outro lado você chegará na Praia do Martins, outra belíssima praia deserta do município!

Em ambas as praias, você verá o Monte Aghá compondo seu belíssimo visual rústico! Sem dúvida, são duas praias apaixonantes!

O que fazer em Itapemirim à tarde

Faça um passeio até a famosa Lagoa Azul de Itapemirim! Ela ficou famosa nas redes sociais em virtude da coloração azul da sua água, que na verdade, ficou assim por causa da argila que tem no fundo. Aliás, não tenho certeza se ela ainda está nessa coloração. Mesmo assim, é um atrativo turístico muito legal para conhecer!

Aproveite o restinho da tarde para fazer um passeio pelo calçadão da orla, tire fotos nos letreiros e curta o visual rústico do lugar! Pra encerrar o dia, sugiro que você veja o pôr do sol na Pedra Itaoca! Nesse pequeno mirante, você tem uma visão panorâmica muito bonita da Praia de Itaipava, o Monte Aghá, a Ilha dos Franceses e a Praia de Itaoca!

O que fazer em Itapemirim: sobre o roteiro

Decerto, esse roteiro pode ser adaptado de acordo com seus interesses, além da disposição e preparo físico, principalmente para subir o Monte Aghá! Se seu objetivo é mais relaxar, dê preferência às praias e o passeio na Ilha dos Franceses! Você pode fazer as trilhas por último, ou então, numa outra oportunidade.

Lembre-se: você está a passeio e o mais importante é aproveitar cada momento sem pressa, de acordo com o seu ritmo! Se não der tempo de fazer tudo em 2 dias, não tem problema! Bom que você volta em Itapemirim depois!

Aliás, o objetivo desse roteiro é te ajudar no planejamento e nortear suas atividades de forma eficaz! Aproveite bem sua estadia aqui no Espírito Santo e curta ao máximo sua viagem a Itapemirim! Tenho certeza que você irá adorar os atrativos turísticos dessa cidade!

Hotéis e pousadas em Itapemirim

Itapemirim tem algumas modestas opções de hospedagem. Vou deixar para você um link com os melhores hotéis e pousadas. Confira as avaliações e escolha o que melhor te agradar, ok?

Hotéis e pousadas em Itapemirim com desconto

Vai embora não! Fique e confira também esses roteiros!

O Que Fazer em Conceição da Barra e Itaúnas: Roteiro de 2 Dias!
O Que Fazer em Vitória e Vila Velha: Roteiro de 2 Dias!
Roteiro de 2 Dias em Guarapari Para Relaxar e se Divertir!
!

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário