Morro do Gajuru – Vitória

Na semana passada vocês conheceram o Parque Natural Municipal Chácara Von Schilgen, na Praia do Canto, em Vitória. Na postagem de hoje continuamos a falar do parque, onde mostraremos as trilhas para caminhada que nos levam ao topo do Morro do Gajuru!



 

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!


O topo do Morro do Gajuru ou
Morro do Cruzeiro atinge 65 metros de altitude. Sua vegetação rupestre, que cresce junto às rochas é muito importante para manter o equilíbrio no clima e a ecologia da região.

O visitante pode fazer uma caminhada monitorada pelas trilhas até
o topo do Morro do Gajuru. A trilha é bem legal e o cenário é fantástico. E é incrível a diversidade de plantas que existe no local! E quanto mais você vai subindo, mais o visual vai enchendo os olhos: Praia do Canto, Ilha do Frade, Jardim Camburi, Curva da Jurema, Morro do Moreno… são alguns dos diversos lugares de que temos uma vista privilegiada no topo do mirante! Fantástico!

Ah, pessoal, lá no topo ao lado do mirante há uma pedra onde se tem uma visão de 360º de toda a região! Preparem suas câmeras, levem cartões de memória reserva porque vocês vão tirar muitas, mas muitas fotos de lá, o lugar é bonito demais!



Como chegar:

Indo pelo centro de Vitória ou por Vila Velha pela Terceira Ponte, siga pela Av Beira Mar em direção ao Bobs da Praça dos Namorados. Após passar pela entrada da Ilha do Frade (que está à sua direita), faça o contorno para a Av Saturnino de Brito e depois entre à direita. Indo da Serra, siga por Camburi e após passar o Bobs, entre à direita.

Horário de Funcionamento:

De Terça a Domingo, das 8:00 às 17:00 horas

Tel.: (27) 3235-9862


 

Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!