guarapari

Pedra Setiba Pina: Explorando Destinos Selvagens em Guarapari

Além das praias que todos já conhecemos, Guarapari tem também alguns destinos selvagens que são ideais para quem gosta de aventura e aquela típica conexão com a natureza! A Pedra Setiba Pina, com piscinas naturais e uma belíssima vista é um desses lugares!

Localização da Pedra Setiba Pina A Pedra Setiba Pina é uma formação rochosa localizada em Setiba, no norte de Guarapari. Ela faz divisa entre a Praia de Setibão e a Praia de Setiba Pina, além de ser um local bem apropriado para pesca, mas também, ideal para juntar os amigos e fazer trilha ecológica!

Pra subir na pedra é bem tranquilo, ela não é tão íngreme e não há maiores dificuldades. Além disso, logo se chega ao topo e a vista de lá é espetacular! Dá pra ver o Parque Estadual Paulo César Vinha, as montanhas de Guarapari ao fundo, as duas praias já citadas, o Cruzeiro de Setiba e a Praia das Pousadas!

Explorando a Pedra Setiba Pina No lado esquerdo da Pedra Setiba Pina tem um costão rochoso enorme e bem largo, com formações rochosas, vegetação de restinga, pedras, algumas piscinas naturais, além de muito sururu!

Mas o ponto alto dessa trilha, contornando a Pedra Setiba Pina, são as piscinas naturais que ficam do lado oposto da pedra, voltadas para mar aberto, na direção do Arquipélago de Três Ilhas!

A primeira piscina natural é pequena e fica logo abaixo dessas pedras. Já a próxima, é enorme e dá até pra mergulhar! Ela não é tão funda, mas o visual subaquático é espetacular! Dá pra ver um ou outro peixinho e ficar boiando ali é demais! E pode ficar tranquilo, pois quando a maré sobe, renova completamente as águas da piscina!

Enfim, a trilha termina contornando completamente a pedra, com o belíssimo visual da Praia de Setibão e o Parque Estadual Paulo César Vinha! Sem dúvida, uma visão extraordinária, de encher os olhos e o coração de alegria!

Fazer trilha na Pedra Setiba Pina e explorar esses destinos selvagens de Guarapari é uma experiência fascinante! Portanto, saia um pouco da rotina e aventure-se em lugares como esse! Tenho certeza que será uma experiência única e emocionante!

Veja também:

Guarapari: Guia Definitivo com Todas as Praias da “Cidade Saúde”

Como Montar Um Roteiro de Viagem? Veja 15 Dicas Práticas