ilhas itatiaia

Proibida a Entrada nas Ilhas Itatiaia até Outubro

O desembarque nas Ilhas Itatiaia, localizada na Praia de Itapuã em Vila Velha e um dos principais destinos turísticos no Verão, será proibido a partir da próxima segunda-feira (15/04). A restrição vai até o dia 15 de Outubro. Entenda o porquê dessa medida:

O arquipélago das Ilhas Itatiaia é o local onde as andorinhas-do-mar-de-bico-amarelo e andorinhas-do-mar-do-bico-vermelho se reproduzem. Elas não podem ser visitadas entre os meses de Abril a Outubro, para que essas aves não sejam afugentadas e fiquem sem seu local de nidificação, acelerando assim a sua extinção.

Foto: @michaelguitar

Foto: @pedrofatore_

Foto: @pedrofatore_

Rota de Reprodução Além das Ilhas Itatiaia, essa restrição vale também para a Ilha dos Pacotes. Ambas são parte fundamental da rota de reprodução dessas aves, assim como a Ilha Escalvada em Guarapari, a Ilha Branca em Marataízes e as Ilhas Galhetas em Vitória.

Foto: @luiz.fernandomp

Outras ilhas turísticas Porém, outras ilhas do município continuam abertas para visitação durante o ano, como são os casos da Ilha Pituã na Praia de Itapuã, a Ilha das Garças na Praia de Itaparica (o desembarque na ilha só é proibido nos perídos de 1º de Novembro a 15 de Março) e a Ilha Riviera na Praia da Costa.

Foto: @pedrofatore_

Foto: @pedrofatore_

Ilha Pituã

Foto: @diegoschuttz

Ilha Riviera

Foto: @_uelitonsantos

Ilha das Garças

O passeio nas ilhas capixabas é uma das principais atrações turísticas, não só no Verão, mas no ano todo! São paraísos naturais que vale muito à pena conhecer! Portanto, programe-se e vá visitar! Tenho certeza que você irá se surpreender!

Veja também:

Qual é a Melhor Época do Ano Para ir Pra Guarapari?

5 Destinos no Interior do Espírito Santo que Irão te Surpreender!