pontos turísticos inusitados

Descubra 6 Pontos Turísticos Inusitados no Espírito Santo!

Turistar pelo Espírito Santo é uma experiência fascinante! O Estado tem belas praias, monumentos naturais incríveis e alguns pontos turísticos bem inusitados! Conheça 6 deles agora:

5. O túmulo que brota água em Santa Leopoldina

Esse é um mistério sobrenatural de mais de 100 anos, que intriga a todos na cidade de Santa Leopoldina: o túmulo de uma criança que morreu afogada em 1923, mas que brota água até os dias de hoje! Você teria coragem de ir lá visitar?

4. A Ponte Inacabada de Itapina em Colatina

Foto: @arturxgomes

A história dessa ponte é bem curiosa: ela passaria sobre o Rio Doce e ligaria Itapina à BR-101, encurtando em 30 minutos o caminho até Colatina. Porém, a obra ficou pela metade e nunca foi terminada. Detalhe: em Brasília, ela consta como concluída!

Foto: @arturxgomes

3. A Raiz do Dinossauro em João Neiva

Se você é fã de “Jurassic Park”, precisa conhecer o ponto turístico mais inusitado de João Neiva: a Raiz do Dinossauro! E acredite: ela foi esculpida ao longo dos anos numa ação 100% da natureza, sem nenhuma interferência humana!

2. A Trilha das Calcinhas em Itapemirim

Sem dúvida, a Trilha das Calcinhas é o mais engraçado de todos: um maluco começou a roubar peças íntimas do varal de várias casas da região, para depois pendurá-las nos galhos das árvores! E aí, você já tinha visto algo parecido assim?

1. A Casa de Cabeça pra Baixo em Guriri, São Mateus

Você moraria numa casa de cabeça pra baixo? Então, um morador de Guriri em São Mateus teve essa idéia! Ele construiu essa casa e além disso, tudo no interior da casa – cama, mesa e chuveiro – é de cabeça pra baixo também!

Conhecer esses pontos turísticos inusitados é a oportunidade de fazer um passeio fora dos padrões e clichês, para um roteiro bem inusitado e divertido! Sem dúvida, valerá muito à pena!

Veja também:

Qual é a Melhor Época do Ano Para ir Pra Guarapari?

5 Destinos no Interior do Espírito Santo que Irão te Surpreender!