6 Pontos Turísticos Inusitados Para Conhecer no Espírito Santo

Compartilhe com seus amigos!

Turistar pelo Espírito Santo, sem dúvida, é uma experiência fascinante! Porém, além das belas praias e monumentos naturais incríveis, nosso Estado tem também alguns pontos turísticos bem inusitados, que você precisa conhecer!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Pontos turísticos inusitados para conhecer no Espírito Santo

Aliás, pontos turísticos inusitados é o que não falta no Espírito Santo! Túmulo que brota água a mais de 100 anos, uma raiz no formato de um dinossauro e uma trilha onde você encontrará calcinhas penduradas nas árvores são alguns deles! Confira:

5. O túmulo que brota água em Santa Leopoldina

Nossa lista começa com esse mistério sobrenatural de mais de 100 anos, que intriga moradores, turistas e curiosos na cidade de Santa Leopoldina: o túmulo de uma criança que morreu afogada em 1923, mas que desde então, brota água até os dias de hoje! Eu duvido se você teria coragem de ir lá visitar! E aí, teria?

4. A Ponte Inacabada de Itapina em Colatina

A história dessa ponte, um dos lugares preferidos para noivas fazerem ensaio de casamento, é bem curiosa: ela passaria sobre o Rio Doce e ligaria Itapina à BR-101, encurtando em 30 minutos o caminho até Colatina. Porém, a obra ficou pela metade e nunca foi terminada. Detalhe: em Brasília, ela consta como concluída!

3. A Raiz do Dinossauro em João Neiva

Aliás, se você é fã de “Jurassic Park”, precisa agendar uma visita ao município de João Neiva, para conhecer o ponto turístico mais inusitado de lá: a Raiz do Dinossauro! E acredite: ela foi esculpida ao longo dos anos numa ação 100% da natureza, sem nenhuma interferência humana!

2. A Trilha das Calcinhas em Itapemirim

E falando em pontos turísticos inusitados, sem dúvida, a Trilha das Calcinhas é o mais engraçado de todos! Aliás, sua história é bem curiosa: um maluco começou a roubar peças íntimas do varal de várias casas da região, para depois pendurá-las nos galhos das árvores! E aí, você já tinha visto algo parecido assim? 😄

1. A Casa de Cabeça pra Baixo em Guriri, São Mateus

E pra finalizar, um dos pontos turísticos mais inusitados de todos: você moraria numa casa de cabeça pra baixo? Então, um morador de Guriri em São Mateus teve essa idéia! Ele construiu essa casa e além disso, tudo no interior da casa – cama, mesa e chuveiro – é de cabeça pra baixo também!

Enfim, quando vier ao Espírito Santo, não deixe de conhecer esses pontos turísticos bem inusitados! Será a oportunidade de fazer um passeio que foge daqueles padrões clássicos e clichês, para um roteiro bem inusitado e divertido! Sem dúvida, valerá muito à pena!

Vai embora não! Fique e confira também esses roteiros!

7 Praias Imperdíveis no Nordeste: Guia Completo para 2024!
Semana Santa: Conheça 6 Destinos Para Viajar no Feriado!
Top 7 Lugares Baratos no Brasil para Viajar em 2024!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thoughts on “6 Pontos Turísticos Inusitados Para Conhecer no Espírito Santo”

Deixe seu comentário