Jurassic Park: Veja Onde Fica a Inusitada Raiz do Dinossauro!

Compartilhe com seus amigos!

De fato, todos sabemos que as constantes variações climáticas e a ação da natureza, com o tempo, criam diversas mudanças significativas no meio ambiente. Portanto, no norte do Espírito Santo, a natureza “esculpiu” de forma magistral a figura de um dinossauro numa raíz à beira de um rio! Portanto, veja onde fica a Raiz do Dinossauro!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Jurassic Park: onde fica a inusitada Raiz do Dinossauro?

Localizada na zona rural da cidade de João Neiva, no norte do Estado e a 81 km da Capital, a “Raiz do Dinossauro” tornou-se rapidamente um dos pontos turísticos mais inusitados do Espírito Santo, após sua descoberta ter sido divulgada nas redes sociais.

Obviamente que, após a divulgação, houve grande repercussão e muitos então, começaram a visitar o local para garantir o seu registro, “montados no dinossauro” e ver sua foto “bombar” na Internet!

Uma obra-prima feita pelas mãos de Deus

De fato, parece até que alguém foi lá e esculpiu essa raiz no formato de um Velociraptor, não é? Pelo contrário, seu formato é 100% natural e essa obra-prima foi feita pelas mãos de Deus mesmo! A saber, a “Raiz do Dinossauro” fica às margens do Rio Piraquê-Açu, que desagua em Aracruz!

Então, eu visitei a Raiz do Dinossauro com alguns amigos e quem nos conduziu até lá foi a Rosângela Rampinelli! Ela é Guia de Turismo, moradora de João Neiva e conhece tudo ali na região. Se vocês precisarem de alguém para conduzí-los em João Neiva, Ibiraçu e Aracruz, entrem em contato com ela, blz?

O que você precisa saber antes de visitar a Raiz do Dinossauro

– A Raiz do Dinossauro está localizada numa propriedade particular, onde funciona o Alambique Manda Brasa. Os proprietários permitem a entrada, DESDE QUE O LOCAL PERMANEÇA LIMPO, SEM LIXO
– Chegando no alambique, só atravessar a porteira e seguir por uma pequena trilha de aproximadamente 100 m
– Pra tirar essa foto você precisa atravessar o Rio Piraqueaçu. Essa travessia só requer muito cuidado se o rio estiver com um volume maior de água, típico em períodos de chuva. Fora isso, é o rio é raso e bem tranquilo para crianças

Portanto, tomados os devidos cuidados, aproveite para fazer uma visita à famosa Raiz do Dinossauro! Além disso, aí é um local muito bom para passar o dia, fazer um piquenique e no final, levar o lixo embora! Consciência ambiental em primeiro lugar, sempre!

Contato:

Rosângela Rampinelli (Guia de Turismo)
WhatsApp: 27 99705-4043
Redes Sociais: Instagram

Como chegar:

Siga em direção ao norte para João Neiva pela BR-101 e após chegar no centro da cidade, continue em direção à área rual de Mundo Novo. Você passará pelo bairro Vila Nova de Baixo, seguindo pela estrada de chão e depois da Escola Pedro Nolasco, no bairro Vila Nova de Baixo, vire à esquerda, na estrada que dá acesso à rede de transmissão de energia da nova subestação. Ao chegar no Alambique Manda Brasa, atravesse a porteira e siga por uma pequena trilha de 100 m para chegar na Raiz do Dinossauro.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre João Neiva!

A Única Cachoeira do Estado que Fica Dentro de uma Gruta!

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thought on “Jurassic Park: Veja Onde Fica a Inusitada Raiz do Dinossauro!”

Deixe seu comentário