Veja: 4 Praias Surpreendentes para Visitar em Vila Velha

Compartilhe com seus amigos!

De fato, Vila Velha é um dos principais destinos turísticos do Espírito Santo. E para quem quer fugir da rotina, com 32 km de litoral de praias encantadoras, a cidade “Canela-Verde” é o destino ideal. Portanto, descubra agora 4 praias surpreendentes para visitar em Vila Velha!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

4 praias surpreendentes para visitar em Vila Velha

Vila Velha tem o privilégio de ter as melhores praias do eixo Vitória x Vila Velha x Serra. Suas praias são bem extensas, com uma ampla faixa de areia e o mar para todos os gostos: tem praias tranquilas, outras já com o mar agitado, além daquelas que são meio que “secretas” e acabam se revelando como verdadeiros paraísos naturais! Enfim, descubra agora nessa lista, 4 praias surpreendentes para visitar em Vila Velha!

Foto: @wetrippers (Instagram)
Como chegar em Vila Velha

Vitória e Vila Velha são cidades vizinhas, sendo separadas pela Baía de Vitória. Seu principal acesso hoje é a Terceira Ponte, que faz a ligação entre elas, num percurso de apenas 3,3 km de extensão. Porém, há várias vias de acesso, como a Rodovia do Sol no sul, a Leste-Oeste e a BR-262. O Aeroporto de Vitória fica distante 11 km de Vila Velha.

4º Praia do Bananal

A Praia do Bananal é uma enseada escondida e reservada. Localizada no entorno do Morro do Moreno, é o lugar perfeito para um banho de mar, além de apreciar a natureza. Sua faixa de areia é curta e o mar sem ondas. Entretanto, a praia é bastante frequentada nos finais de semana e costuma ficar lotada.

3º Praia Secreta

Mesmo não sendo mais “secreta” em pleno 2024 para os moradores de Vila Velha, a Praia Secreta ainda encanta com sua beleza natural. Além disso, é uma das praias mais frequentadas da cidade! Destaque para uma pequena piscina natural no costão rochoso, parada obrigatória para fotos!

2º Praia da Concha

Localizada na Barra do Jucu, a Praia da Concha é, sem dúvida, um verdadeiro paraíso escondido de Vila Velha. Trata-se de uma praia rústica e encantadora e indicada para toda a família, com o mar sem ondas e um visual selvagem surpreendente!

1º Praia da Costa

De fato, a Praia da Costa é a mais famosa e tradicional praia da cidade, sendo uma das praias mais populares e queridas do Espírito Santo! Com a areia dourada e o mar de águas calmas, tem a orla urbanizada, com ciclovia, hotéis e restaurantes.

Enfim, deixe se surpreender pelo litoral de Vila Velha! Sem dúvida, as 4 praias dessa lista lhe proporcionarão diferentes experiências à beira-mar e farão com que você se apaixone-se de vez pelo Espírito Santo! Portanto, aproveite e boa praia!

Vai embora não! Fique e conheça também esses roteiros!

3 Destinos de Aventura para Desbravar no Espírito Santo
Veja: 4 Praias Inesquecíveis para Visitar em Aracruz
Veja: 4 Praias Paradisíacas para Visitar em Iriri

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário