Praia da Concha: Um Pequeno Paraíso Escondido em Vila Velha!

Compartilhe com seus amigos!

Localizada na Barra do Jucu, a Praia da Concha é um pequeno paraíso escondido, ideal para curtir um dia de praia com a família e amigos! Aliás, se você só conhece da Praia da Costa até a Praia de Itaparica, tá aí uma ótima opção para conhecer outras praias do município de Vila Velha!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia da Concha

A Praia da Concha está localizada na Barra do Jucu, um bairro bem famoso na cidade, a 12 Km do centro. Ela faz divisa com a Reserva de Jacaranema ao norte e a Praia do Barrão ao sul. Aliás, o que a separa de ambos é justamente o Morro da Concha.

Como chegar na Praia da Concha

De fato, chegar na Praia da Concha é muito fácil. O acesso é pela Praia do Barrão, passando pela escadaria que contorna o Morro da Concha. É uma trilha leve e curta, mas com uma vista espetacular do litoral vilavelhense!

Portanto, sugiro que aproveite a subida para apreciar essa belíssima vista. Aliás, se estiver dando onda, você pode ver também o pessoal surfando na Praia do Barrão!

Além disso, na metade do caminho há um pequeno mirante, de onde dá pra avistar a praia e ver que ela tem esse nome porque, de fato, tem mesmo o formato de uma concha.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

A partir daí é só seguir pela trilha e em alguns minutos você já estará na praia.

Praia da Concha: uma praia para toda a família

De fato, a Praia da Concha é muito tranquila e ideal para crianças, pois é uma praia sem ondas. Tem uma curta faixa de areia e algumas castanheiras e coqueiros. Além disso, é muito frequentada por famílias, não só da Barra do Jucu, mas dessa região sul de Vila Velha, conhecida como Grande Terra Vermelha ou Região 5.

E falando na Região 5, preciso fazer aqui um alerta: o público que frequenta tanto a Praia da Concha, quanto a Praia do Barrão e a Praia dos Recifes, é majoritariamente da Grande Terra Vermelha, uma região que, infelizmente, sofre muito com assaltos. Portanto, tome muito cuidado ao ir na Praia da Concha e leve consigo apenas ítens básicos mesmo. Quando estive aí foi muito tranquilo, porém, se você observar os comentários dessas fotos no Instagram, entenderá o que estou dizendo.

Infraestrutura da Praia da Concha

Na última vez que estive lá eu só vi um pequeno quiosque, que servia petiscos e bebidas. Porém, na orla da Praia do Barrão, você encontrará alguns quiosques e restaurantes, tá?

Morro da Concha: uma das belíssimas atrações do local

Sem dúvida, o Morro da Concha é outra atração do local. Subindo pela trilha do lado esquerdo da praia, você verá uma vista incrível lá de cima. Aliás, muitos pescadores costumam ficar ali o dia todo, pescando. Além disso, fiquei um tempo ali observando a paisagem e vi muitas tartarugas perto das pedras!

Aliás, a vista para o norte do morro é fantástica, onde é possível avistar da Reserva de Jacaranema até a curva dos pescadores na Praia de Itapuã.

Porém, como o morro é muito grande e as trilhas te levam a pontos distantes de onde está a maioria dos banhistas, procure não explorar o local sozinho, para não correr o risco de ser assaltado, ok? Foi o que eu fiz. Fiquei esperto ao que estava acontecendo ao meu redor e minha ida à Praia da Concha foi muito tranquila, sem problema nenhum!

Enfim, mesmo com esse alerta, a Praia da Concha é sim, uma ótima opção de lazer para curtir com a família e amigos em Vila Velha! Assim que tiver oportunidade, aproveite para ir lá conhecer!

Como chegar:

Siga para o sul de Vila Velha, indo pela Rodovia do Sol (ES-060). Após passar pelo Posto da Polícia Federal, faça o retorno lá na frente e depois entre à direita, na Rua Joaquim Lira. Siga em frente e depois vire à esquerda na Rua Vasco Coutinho e à direita na Av Ana Penha Barcelos; vá em direção à Praia do Barrão. Chegando lá, suba a escadaria pra ter acesso à praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Ilhas Itatiaia: Um Paraíso no Coração de Vila Velha!
Lazer e Trilha no Parque Municipal Morro da Manteigueira!
Saiba Quais São As Praias Mais Badaladas do Espírito Santo
!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário