Descubra a Magia da Praia Recanto dos Amores em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

Se você deseja viver um Verão insequecível em Guarapari, além de visitar as praias que todos conhecem, você precisa conhecer a Praia Recanto dos Amores, um verdadeiro refúgio de águas cristalinas, além de uma paisagem encantadora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia Recanto dos Amores

A Praia Recanto dos Amores está localizada no bairro Perocão a 5 km ao norte do Centro de Guarapari. Aliás, é uma praia pequena, de apenas 25 metros de extensão, que fica exatamente depois da Praia do Boião.

Além disso, você pode chegar até ela de duas formas: através de uma pequena trilha ou contornando o costão rochoso à esquerda.

E assim que se tem o primeiro vislumbre da praia… sem dúvida, é um visual arrebatador!

Características da Praia Recanto dos Amores

Como citei acima, a Praia Recanto dos Amores é uma pequena enseada de areia dourada e mar tranquilo, de águas cristalinas, além da vegetação nativa de restinga, que contorna toda a praia. Porém, é o costão rochoso do lado esquerdo que faz com que essa praia seja única em Guarapari!

Isso se deve porque além das pedras, há uma minúscula faixa de areia, cercada por algumas piscinas naturais e duas castanheiras que compõem seu visual, como se fosse uma pequena ilha deserta. Aliás, não me lembro de ter visto em outra praia de Guarapari um relevo tão diferenciado assim!

Uma praia para toda a família

Com essas características, a Praia Recanto dos Amores é uma praia ideal para passar o dia com a família! O único cuidado que você precisa ter é que logo ao entrar no mar, ali perto do rasinho tem algumas pedras e se você não prestar atenção, pode dar uma topada em alguma delas.

Fora isso, essas piscininhas naturais são um verdadeiro playground, não só para crianças pequenas, mas para adultos também!

Além disso, esse cantinho aí da praia é disputadíssimo e o primeiro que chegar, leva! Portanto, chegue cedo para “já tomar posse” do lugar, ok? 😂

Infraestrutura da Praia Recanto dos Amores

A Praia Recanto dos Amores é uma praia deserta, sem nenhuma infraestrutura. Portanto, pra passar o dia, você precisará levar lanche de casa. Mas atenção: aproveite o dia para ser divertir com a família, porém, antes de ir embora, recolha todo o lixo e deixe a praia do jeito que a encontrou, beleza?

Explorando outras praias paradisíacas de Guarapari

Além da Praia Recanto dos Amores, se você seguir por essa trilha, subindo o morro, sairá na Praia do Morcego. Além disso, daí dá pra avistar das Três Praias até a Praia dos Ventos no Condomínio Aldeia da Praia. Caminhando pelas pedras, do lado oposto dá pra avistar a Praia de Santa Mônica (e ver como ela é extensa), além do Morro do Una.

Enfim, se você tem o hábito de apenas frequentar a Praia do Morro e o centro de Guarapari, vai aí essa dica: as praias do norte da cidade são verdadeiros paraísos naturais, que quase ninguém frenquenta! Portanto, aproveite para desbravar essas praias agora no Verão e comece pela Praia Recanto dos Amores!

Como chegar:

Siga para Guarapari pela Rodovia do Sol e após passar por Setiba e Santa Mônica, ao avistar um semáforo, onde tem um açougue e uma delegacia de polícia à direta, vire na primeira à esquerda, a Rua Marcelino Vieira. Siga até o final e após passar pela ponte, vire à esquerda na Peixaria do Romário. Continue em frente e ao encontrar uma bifurcação, mantenha-se à esquerda. Logo à frente está a Praia do Boião. Atravesse a praia para chegar ao seu destino.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Descubra o Mistério da Praia do Netuno em Guarapari!
Praia do Una: Paraíso para Relaxar com a Família em Guarapari!
Surpreenda-se Com a Vista do Cruzeiro de Setiba em Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário