Pancas: Vem Aí a Maior Tirolesa da América Latina!

Compartilhe com seus amigos!

De fato, agora falta muito pouco e em breve a cidade de Pancas finalmente irá inaugurar a maior tirolesa de toda a América Latina! Aliás, há uma grande expectativa também, de quebrar o recorde que atualmente pertence à cidade de Santa Catarina!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Promoção do Turismo de Aventura

Pancas é uma cidade do noroeste capixaba e localização se dá exatamente na região conhecida como Monumento Natural dos Pontões Capixabas, uma unidade de conservação com uma vasta cadeia natural de montanhas!

Aliás, a instalação dessa tirolesa faz parte de um plano de promoção do turismo de aventura na região, que tem como objetivo, impulsionar a economia local, além de proporcionar uma experiência única aos adeptos de esportes radicais.

Estrutura e previsão de instalação da tirolesa

A estrutura é composta por duas tirolesas, onde a primeira tem cerca de 2,1 Km e a segunda, 900 metros. Desse modo, as duas juntas, formam o maior circuito de tirolesas da América Latina, onde o ponto mais alto terá cerca de 400 metros de altitude, com velocidades chegando a 120 km/h.

Dessa forma, com praticamente 3 Km de extensão, a tirolesa de Pancas irá superar o recorde da K2000 em Santa Catarina. Aliás, com 2 Km de extensão, atualmente é a maior do Brasil. Portanto, os cabos já foram instalados e a previsão é que a inauguração aconteça agora em Março.

Pancas: um dos melhores destinos de aventura do Espírito Santo

Devido a sua localização e paisagem única, a cidade de Pancas desponta como um dos melhores destinos de aventura do Espírito Santo! Aliás, a cidade também já tem o reconhecimento de pilotos de vários países pela prática de voo livre.

YouTube player

Além disso, esse contexto da obra da tirolesa já está provocando no município a necessidade de aprimoramento na recepção de novos turistas que virão, após a inauguração do novo atrativo turístico. O centro da cidade está passando por uma revitalização, além de reformas e adequações.

Ajustes finais com foco na segurança

Com um orçamento de 1,8 milhões, obtido através de um convênio com o governo do Estado, a obra já chegou na fase final, faltando apenas algumas instalações para prevenção de acidentes. Aliás, o próprio prefeito, que também é apaixonado por esportes radicais, está fazendo questão de testar pessoalmente a segurança da tirolesa.

Essa obra, que teve um orçamento de 1,8 milhões, obtido através de um convênio com o governo do Estado, já chegou na fase final. Resta apenas algumas instalações para prevenção de acidentes. Aliás, o próprio prefeito, que também é apaixonado por esportes radicais, está fazendo questão de testar pessoalmente a segurança da tirolesa.

YouTube player

Enfim, a inauguração, aqui no Espírito Santo, daquela que será a maior tirolesa da América Latina, tem um valor muito significativo para o impulsionamento do turismo capixaba no cenário nacional! Portanto, não só a cidade de Pancas, mas todo povo capixaba, já está expectativa para a chegada desse importante atrativo turístico no Estado!

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre o Noroeste Capixaba!

Falésias de Nova Almeida: Um Verdadeiro Espetáculo da Natureza!
Pedra Torta: Um Cartão Postal do Noroeste Capixaba!
Voo Livre: Conheça a Rampa da Pedra da Colina!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário