5 Lugares Imperdíveis Para Conhecer no Espírito Santo!

Compartilhe com seus amigos!

De fato, nosso Estado é repleto de belezas naturais e muitos destinos incríveis para conhecer! Mas existem alguns lugares que são tão especiais, que valem a pena ser incluídos em qualquer roteiro de viagem. Portanto, conheça agora 5 lugares imperdíveis para conhecer no Espírito Santo!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

5 lugares imperdíveis para conhecer no Espírito Santo!

Praias paradisíacas, piscinas naturais de água cristalina, monumentos fabulosos e lugares exóticos! O território capixaba reúne uma diversidade turística muito grande e que, de fato, você não pode deixar de conhecer na sua vinda ao Estado. Aqui estão cinco lugares imperdíveis para conhecer no Espírito Santo:

1. O ofurô natural da Praia de Gramuté

Sem dúvida, é até difícil de acreditar que exista um verdadeiro ofurô natural numa praia! Mas ele existe sim e é uma das principais atrações da Praia de Gramuté, localizada no sul de Aracruz, na divisa com a Praia do Rio Preto em Fundão! Com certeza, um lugar imperdível para conhecer no Espírito Santo!

2. As piscinas naturais das Ilhas Itatiaia

De fato, outro lugar imperdível que você precisa conhecer no Espírito Santo são as Ilhas Itatiaia em Vila Velha! Aliás, esse arquipélago tem diversas piscinas naturais, além de ser incrível também para mergulho! É um dos principais destinos turísticos mais visitados no Verão e muito procurado pelos turistas!

3. O visual magnífico dos Pontões Capixabas

O Espírito Santo é um Estado conhecido por ter muitas formações rochosas, que são um verdadeiro espetáculo da natureza! E um dos lugares imperdíveis que você precisa conhecer é o Monumento Natural dos Pontões Capixabas em Pancas, uma cadeia de montanhas com um visual cinematográfico!

4. O clima bucólico e aconchegante de Manguinhos

Aliás, se você pretende na sua vinda ao Estado, curtir momentos relaxantes num lugar de clima bucólico e tranquilo, um dos lugares que você precisa conhecer no Espírito Santo é a Vila de Manguinhos, no município da Serra! De fato, um dos balneários mais charmosos e encantadores do município!

5. A Lagoa da Coca-Cola no Parque Estadual Paulo César Vinha

O Parque Estadual Paulo César Vinha em Guarapari é uma reserva ambiental que possui características únicas, como a Lagoa de Caraís, popularmente conhecida como “Lagoa da Coca-Cola”. Ela fica a poucos metros do mar e compõe um dos visuais mais incríveis do Estado!

Foto: VITORBBARBOSA/Wikimedia Commons

Portanto, esses são apenas alguns dos muitos lugares imperdíveis para conhecer no Espírito Santo. Nosso Estado é um destino repleto de atrações para todos os gostos que, de fato, encanta a turistas de diversos lugares do mundo e com certeza, irá encantar a você também!

Vai embora não! Fique e conheça também esses roteiros!

10 Cachoeiras Capixabas Para Conhecer no Carnaval!
10 Praias do Espírito Santo Que Vão Te Fazer Esquecer da Rotina!
Descubra 5 Praias Secretas de Guarapari Para Curtir no Verão!

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

1 thought on “5 Lugares Imperdíveis Para Conhecer no Espírito Santo!”

  1. Gente, eu estou completamente apaixonada por esse Estado! Nunca poderia imaginar que o ES fosse tão lindo assim! Desses lugares aí, só conheço Manguinhos, onde minha tia tem casa. Lugar maravilhoso! Parabéns por divulgar tão bem esses pontos turísticos!

    Responder

Deixe seu comentário