Visitei a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes!

Compartilhe com seus amigos!

Visitei enfim a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes em Vila Velha, localizada na Ponta da Fruta, que no final do mês de Setembro foi revitalizada e além da reforma, foi construído também um deck com um mirante! A obra ficou espetacular e agora a cidade ganhou mais um ponto turístico!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A História da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes

Então, a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes foi contruída na década de 40, fruto de uma promessa feita por um imigrante italiano, que se refugiou no balneário para fugir da hostilidade a imigrantes alemães e italianos que ocorria no Estado e era muito forte nessa época, decorrente da Segunda Guerra Mundial.

Na verdade, trata-se de uma capela bem modesta, localizada no alto de um morro, onde de lá se tem uma vista espetacular do balneário. Aliás, essa iniciativa da Prefeitura de Vila Velha valorizou muito a história e o turismo local, reinserindo o bairro Ponta da Fruta no roteiro turístico municipal e estadual!

Melhorias na Infraestrutura

Além do letreiro de Vila Velha colocado no estacionamento que fica na base do morro, na ladeira da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes foi construída uma rampa de acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida!

Nesse ínterim, a área lateral da igreja ganhou dois decks de madeira (vista de 180º), com gramado, banquinhos e iluminalão de LED e RBG, que faz a igreja mudar de cor.

Sem dúvida, a construção desses mirantes foi acertadíssima, pois a vista que se tem de lá é sensacional! Pra se ter uma ideia, no lado direito, é muito semelhante à vista do deck da Igreja e Residência Reis Magos em Nova Almeida (Serra)!

Cara, que vista! Essa praia aí logo abaixo é a Praia da Baleia. Pra vocês terem um idéia, de lá dá pra ver até o Morro do Moreno e o Mestre Álvaro, que fica no município da Serra!

No lado esquerdo tem outro deck e algumas barras para trancar bicicleta! Já desse lado, a vista é para a Praia Rasa, também muito bonita! Dá pra avistar até o Parque Estadual Paulo César Vinha e os morros do Cruzeiro e do Una em Setiba, Guarapari, além das Três Ilhas!

Por fim, essa é a vista que se tem, contornando os fundos da igreja. Na Praia da Baleia, ali onde estão as pedras tem uma trilha e dá pra contornar esse morro, saindo lá na Praia Rasa!

O que eu achei quando visitei a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes?

Como resultado, fico muito feliz por ver esses avanços no turismo de Vila Velha, o município é belíssimo e merece muito essa atenção por parte do Poder Público!

Como chegar:

Siga para o sul de Vila Velha (sentido Guarapari) pela Rodovia do Sol. Logo após, ao passar o antigo “Parque das Águas”, mantenha-se à esquerda para retornar quando fizer a curva à direita. Desça a ladeira e vire à direita lá na frente e depois à esquerda. Para quem vem de Guarapari, basta manter-se à direita e seguir sempre em frente. Ao passar o pedágio, da rodovia já dá pra ver o balneário.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Conhecendo a Praia Morada do Sol!
Conheci o Parque da Baleia na Ponta da Fruta!
Já Ouviram Falar na Praia da Baleia?
Passeando Pela Praia da Ponta da Fruta!
Vocês Já Foram na Lagoa Grande?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário