Voltamos a falar sobre Turismo de Aventura aqui no Terra Capixaba e nessa matéria mostraremos a vocês como foi o Rope Jump que eu fiz num pontilhão localizado no município de Viana! Já adianto que foi uma experiência única, radical e olha… foi irado demais! Confiram aí!
Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!
O pontilhão de Viana
Esse pontilhão em Viana é muito usado por equipes de esportes radicais para a prática de rapel e rope jump. Passamos por uma propriedade particular para chegar até lá e fizemos nossa caminhada pelos trilhos que na Década de 70 era uma das principais ligações entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, saindo de Argolas, em Vila Velha.
Foto: Rosi Fotógrafa
Quando chegamos no pontilhão, fiquei impressionado com a beleza do lugar! Viana é um município que possui uma área rural belíssima e cenários de tirar o fôlego! O local em si rende altas fotos, mas requer muito cuidado também, pois há um grande espaço entre os dormentes e se cair lá de cima, a queda é de uma altura de só… 23 metros! Nas fotos abaixo vocês podem ter uma noção da beleza do lugar!
A experiência de fazer Rope Jump
E meus amigos… saltar de uma altura de 23 metros não é pra qualquer um não, viu? O salto é de 16 metros e após realizá-lo, descemos no rapel. Gente, foi uma experiência incrível, de muita adrenalina e que, mesmo com medo (medo, que medo? Tenho medo não… uahahahah), quero repetir numa nova oportunidade!
Vejam abaixo as fotos do meu salto – olha só a cara da coragem! Nem demorei pra soltar o pontilhão e me jogar de lá… só 10 minutos! Uahahahahah
Foto: Rosi Fotógrafa
Foto: Rosi Fotógrafa
Enfim, valeu muito à pena – pelo passeio, o cenário irado do lugar, o contato com a natureza e é claro, toda a emoção e adrenalina que tivemos, ao realizar os saltos desse pontilhão!
E antes de encerrar, preciso lhes passar algumas informações importantes:
– Para chegar no pontilhão, passamos por uma propriedade particular, sendo assim, é necessário solicitar autorização para chegar lá;
– Há outros meios de acessos, passando pelos trilhos, a partir do centro de Viana;
– Não há infraestrutura no local, então, levem todo o tipo de lanche e água possível;
– Levem repelente, por causa dos mosquitos;
– Não se aventurem a irem sozinhos, vão em grupo e preferencialmente, com alguém que já conheça o lugar, ok?
Como chegar:
A rodovia que leva ao pontilhão é a BR 262, sentido Domingos Martins.
Vai embora não! Fique e confira também esses roteiros!
5 Praias Capixabas que Vocês Precisam Conhecer no Verão!
Passeios Gratuitos: Conhecendo os Parques de Vitória!
Qual é a Melhor Época do Ano pra ir para Guarapari?
IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!