Especial Morro do Moreno: Setor Boca

Compartilhe com seus amigos!

Vocês que nos seguem lá no Instagram já perceberam que desde Abril estamos fazendo rapel em diversos pontos aqui do Estado! Começamos em Abril no Morro do Moreno – na Trilha da Raiz – e no mês passado retornamos lá, para dessa vez nos aventurarmos no Setor Boca! Quer saber como foi?

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

O Morro do Moreno tem 3 pontos de rapel:

– O Setor Barriga, passando pela Trilha da Raiz;
– O Setor Testa, que fica bem de frente para a Terceira Ponte e o Convento da Penha
– E o Setor Boca, que está praticamente no meio desses dois setores.

Para chegar nesse setor, passamos pela estrada principal do Morro do Moreno e na subida, logo na segunda curva à direita, adentramos a uma trilha na mata que está à esquerda. É uma trilha rápida com um único nível de dificuldade: uma pedra a ser escalada por uma escada de corda que levamos para conseguirmos chegar no topo.

E mais uma vez alertamos que esse é um tipo de atividade que NÃO SE DEVE FAZER SOZINHO! Vá com alguém experiente e que conheça bem o lugar, pois há o risco de se perder por lá ou se machucar entre as pedras, ok?

Um panorama sobre o Setor Boca

Confesso a vocês que gostei mais do visual do Setor Boca do que do Setor Barriga, embora ambos tenham um visual fascinante! O que influenciou na minha escolha foi porque nesse setor estamos mais perto da Baía de Vitória e num ponto onde podemos ter uma visão de 360º do lugar onde estamos.

E além do Convento da Penha e a Terceira Ponte, visualizamos diversos pontos turísticos, como por exemplo, a Baía de Vitória, o Parque da Fonte Grande, a Pedra dos Dois Olhos, o Penedo e o Mestre Álvaro – nas fotos abaixo dá pra ver que é um visual de tirar o fôlego, né não?

Como é o rapel no Setor Boca

O rapel aqui é bem diferente do Setor Barriga, pois lá começávamos na positiva – quando estamos escalando a pedra – para depois descer na negativa – quando estamos apenas na corda, na vertical.

E mais uma vez tivemos uma experiência fantástica e extremamente positiva! Curtir esse visual incrível… vale muito à pena!

Claro que dá sempre aquele frio na barriga – natural – mas olha… é fascinante! Recomendo a todos fazerem rapel também, vão por mim, é um esporte que vocês irão se apaixonar!

E aí, o que acharam? Será que nos encontraremos numa próxima ocasião?

Como chegar:

O acesso é feito pela Rua Desembargador Augusto Botelho (rua de retorno para o centro de Vila Velha). Entre na João Joaquim da Mota e siga reto até o final. À direita, entre na Rua Xavantes e pronto, agora é só começar a subida!

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Convento da Penha: o Principal Ponto Turístico Capixaba!
Especial Morro do Moreno: Trilha da Raiz
Visitei a Fábrica de Chocolates Garoto!
Visitei o Museu da Vale!
Vocês Já Fizeram Trilha no Morro do Moreno?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário