praia de caraís

A Praia Mais Selvagem de Guarapari

Guarapari é uma cidade que impressiona a todos pela beleza de suas praias, que sem dúvida, são as mais lindas do Espírito Santo! E dentre elas, encontra-se a Praia de Caraís, a praia mais selvagem do município, que aliás, esconde um grande tesouro natural!

Foto: Rofermartins/Wikimedia Commons

Foto: Rofermartins/Wikimedia Commons

Localização da Praia de Caraís A Praia de Caraís fica em Setiba, no Parque Estadual Paulo César Vinha. O acesso principal é feito à pé, pela Trilha da Restinga, a trilha principal do Parque, que tem 1,5 km de extensão. O percurso é tranquilo, num relevo plano e pouca sombra, com alguns pontos de mata semi-fechada.

Foto: @bns_drones

Características da Praia de Caraís A Praia de Caraís é uma praia deserta bem extensa, com vegetação de restinga e muitas dunas. Ela começa logo após a Praia D’Ulé ao norte e vai até a Praia de Setibão ao sul. E por estar numa reserva ambiental, a praia não tem nenhuma infraestrutura.

Não é uma praia muito indicada para banho por ter o mar muito agitado, porém, assim como a Praia de Itaparica em Vila Velha, ela é bem rasinha no início e demora um pouco até a água ficar na cintura. Mesmo assim, é necessário ter cuidado se for entrar no mar!

Foto: Deividjoliveira/Wikimedia Commons

Lagoa de Caraís: o tesouro escondido da Praia de Caraís A Lagoa de Caraís, a famosa “Lagoa da Coca-Cola”, é o grande tesouro natural da Praia de Caraís! Ela fica a 1 km de distância ao sul e a poucos metros do mar, sendo possível revezar entre ambos até enjoar!

Foto: Leonardo Merçon/Wikimedia Commons

A Pedra da Tartaruga Mas antes de chegar na lagoa, você verá duas formações rochosas e no meio delas é muito gostoso de tomar banho. A sensação é de estar numa piscina gigante de águas salgadas! E uma curiosidade: é aí que fica a “Pedra da Tartaruga”!

Foto: Deividjoliveira/Wikimedia Commons

Foto: Deividjoliveira/Wikimedia Commons

A Praia de Caraís é essa belissima praia deserta que vale à pena conhecer! Clique no link abaixo para ver em detalhes como chegar nessa praia incrível, que você precisa conhecer!

Foto: Deividjoliveira/Wikimedia Commons

Veja também:

Guarapari: Guia Definitivo com Todas as Praias da “Cidade Saúde”

Como Montar Um Roteiro de Viagem? Veja 15 Dicas Práticas