Embora seja uma cidade praiana e muito procurada, principalmente no Verão, Guarapari também é um ótimo destino de Inverno no Espírito Santo, já que por aqui as temperaturas não costumam cair tanto, mantendo um clima ameno e agradável! Portanto, veja agora 3 razões para explorar o melhor de Guarapari no Inverno!
Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!
3 razões para explorar o melhor de Guarapari no Inverno
Sejamos francos: O Brasil não tem Inverno! Digo isso em comparação com a Europa e Estados Unidos, onde as temperaturas chegam a ficar abaixo do zero! Por aqui, principalmente no Espírito Santo, o máximo que temos é uma frente fria de 2 semanas e baixas temperaturas mesmo, só na região de montanha.
E é por esse motivo que Guarapari também é um ótimo destino para explorar nessa época do ano. Além disso, as atrações turísticas da cidade não se resumem apenas às praias. De fato, elas são o “carro-chefe”, mas há outras atrações bem interessantes, que você descobrirá agora!
1. Fazer trilha no Parque Estadual Paulo César Vinha e no Morro da Pescaria
De fato, esses são os dois pontos principais de trilha em Guarapari. O Parque Estadual Paulo César Vinha é uma reserva ambiental localizada no norte da cidade, que conta com diversas atrações. Dentre elas, trilhas (inclusive, uma trilha aquática, feita de caiaque), além de praias, um mirante e a famosa Lagoa da Coca-Cola!
Ver essa foto no Instagram
Já o Parque Natural Municipal Morro da Pescaria, com uma área de total de 73 hectares de Mata Atlântica, é o lugar ideal para aproveitar o ano todo! Localizado na Praia do Morro, lá você encontrará praias paradisíacas, trilhas e mirantes, além de estar em contato com a natureza! Sem dúvida, uma atração imperdível para curtir em Guarapari no Inverno!
Ver essa foto no Instagram
2. Conhecer a Rota da Ferradura, com cachoeiras, pousadas e restaurantes
A Rota da Ferradura é uma região ainda pouco explorada pelos capixabas. Localizada a 12 km do centro da cidade, essa rota turística interliga a BR-101 às comunidades de Buenos Aires, Boa Esperança e Arraial de Jabuti. Sem dúvida, esse lugar irá te surpreender com suas belezas naturais, com trilhas, mirantes e cachoeiras!
Aliás, a Rota da Ferradura já conta com uma ótima estrutura de hospedagem com sítios, chalés e pousadas, além de cafeterias, padarias artesanais, bares, restaurantes e produção local de cervejas e cachaças artesanais, com direito a degustação! Sem dúvida, esse é um destino que precisa estar na sua lista de lugares para conhecer em Guarapari!
3. Aproveitar as melhores praias da cidade, que mesmo no inverno, mantém o clima agradável para o banho de mar
Engana-se quem pensa que nós capixabas só curtimos praia no Verão! Aqui no Espírito Santo é praia o ano todo! E em Guarapari não seria diferente, né? A cidade tem vários balneários, um mais lindo que o outro, distribuídos em quase 60 praias – a maioria, com visual cinematográfico! Destaque para as praias do Condomínio Aldeia da Praia e Meaípe!
O Condomínio Aldeia da Praia é um condomínio fechado, porém, com acesso total às praias. Além disso, ele fica bem próximo às Três Praias, um santuário ecológico de Guarapari! Já Meaípe, no extremo sul, além da Praia de Meaípe, que ganhou uma nova faixa de areia, por lá você encontrará outras praias paradisíacas, como por exemplo, a Praia dos Padres!
Enfim, mesmo no Inverno, Guarapari é um ótimo destino para você visitar no Espírito Santo, seja para curtir uma praia, fazer trilha, ou até mesmo, aproveitar o clima de montanha! Portanto, não perca tempo e planeje agora mesmo sua viagem para Guarapari e prepare-se para viver experiências únicas e inesquecíveis!
Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!
4 Praias Imperdíveis de Guarapari para Conhecer em Junho
Guarapari: Guia Definitivo com Todas as Praias da “Cidade Saúde”
Praia de Meaípe: Uma das 10 Praias Mais Bonitas do Brasil
IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!