O Que Fazer em Vila Velha: Veja 5 Pontos Turísticos Imperdíveis

Compartilhe com seus amigos!

Um dos principais destinos turísticos do Espírito Santo, Vila Velha é um município capixaba que reúne história, cultura, natureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego! E nesse roteiro sobre o que fazer em Vila Velha, você descobrirá 5 pontos turísticos imperdíveis, que revelarão um pouco dessa cidade encantadora!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

O que Fazer em Vila Velha

Aliás, a grande vantagem desse roteiro é que você pode fazê-lo todo à pé, pois os pontos turísticos a serem visitados ficam próximos um dos outros! Confira:

1. Farol de Santa Luzia

Começamos nosso roteiro pelo Farol de Santa Luzia, um dos principais cartões-postais de Vila Velha! Aliás, além de proporcionar uma vista deslumbrante da Capital, o farol tem até hoje uma função muito importante, que é auxiliar a navegação das embarcações na Baía de Vitória!

2. Praia Secreta

De fato, a Praia Secreta já não é tão mais secreta assim, pelo menos para os moradores de Vila Velha…😄 Porém, é inegável a sua beleza natural, de tirar o fôlego! Ela fica vizinha ao Farol de Santa Luzia e é um excelente lugar para tomar banho de mar e apreciar a natureza!

3. Praia do Ribeiro

Mais adiante, seguindo à pé e virando na primeira rua à direita, chegaremos na Praia do Ribeiro. Embora não seja uma praia própria para banho, a visão que se tem da cidade de Vitória com o Mestre Álvaro e os barquinhos atracados, vistos no trajeto para a Praia do Bananal, parecem uma pintura!

4. Praia do Bananal

Sem dúvida, a Praia do Bananal é uma das praias rústicas mais lindas de Vila Velha. Aliás, essa pequena enseada que fica no entorno do Morro do Moreno, tem uma vegetação nativa deslumbrante e é a escolha perfeita para visitar com crianças, pois tem o mar calmo e sem ondas!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

5. Piscina Natural do Morro do Moreno

Para quem gosta de apreciar a natureza, a Piscina Natural do Morro do Moreno é o lugar ideal! Localizada logo após a Praia do Bananal, ela nos proporciona um espetáculo visual incrível da Baía de Vitória! E para fechar com chave de ouro, ver o pôr do sol daí é uma experiência imperdível!

Explore Mais de Vila Velha e apaixone-se pelo Espírito Santo!

Enfim, esse roteiro é apenas uma amostra do potencial turístico que Vila Velha tem a oferecer! Aproveite para explorar também outros destinos do município e claro, se gostar da cidade, já fica aí o convite para que você retorne inúmeras vezes!

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

5 Dicas Para Aproveitar Melhor a Praia da Costa em Vila Velha
Ilha Pituã: Um Pedacinho do Paraíso em Vila Velha
Pedra da Sereia: A Melhor Vista Panorâmica da Praia da Costa

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário