Cruzeiro São Miguel Arcanjo: Fé e Devoção em Alfredo Chaves!

Compartilhe com seus amigos!

Além de suas famosas cachoeiras, a cidade de Alfredo Chaves possui também vários mirantes naturais! E um deles é o Cruzeiro Miguel Arcanjo, que além de ponto turístico, é também um local de fé e devoção para os moradores da região!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

O Cruzeiro São Miguel Arcanjo

O Cruzeiro São Miguel Arcanjo está localizado no Vale do Batatal, cerca de 12 km da sede do município, numa montanha de aproximadamente 600 metros de altitude! Aliás, a vista do mirante é sensacional e pra se ter uma idéia, lá do alto dá até para ver o mar!

A Capela de São Miguel Arcanjo: Um lugar de fé e devoção

Além do cruzeiro, no mirante tem também uma capela bem simples, a Capela de São Miguel Arcanjo. A saber, ela foi construída em 2015 pelos moradores locais e inaugurada no dia 17 de Setembro de 2017, mês de São Miguel Arcanjo.

Embora esteja localizada numa propriedade particular, a entrada é gratuita e a capela fica aberta para visitação diariamente. A estrada de acesso chega perto do topo, onde estão o mirante e a capela. A partir daí o acesso é a pé, subindo por uma trilha, não muito longa.

As celebrações na Capela de São Miguel Arcanjo

A celebração do terço é realizada todo terceiro Domingo do mês às 8h30 da manhã. Aliás, depois da celebração, as pessoas costumam se reunir para fazer uma confraternização, com direito a bingos e até rifas.

A saber, sempre em Setembro, mês de São Miguel Arcanjo, é realizada uma missa anual. Essa celebração não tem data fixa, pois depende da disponibilidade do padre da cidade.

Portanto, seja para professar a sua fé ou até mesmo, curtir o visual lá do alto, o Cruzeiro São Miguel Arcanjo é um ótimo lugar para você visitar, quando for em Alfredo Chaves!

Como chegar:

Siga para Alfredo Chaves pela BR-101 ou BR-262 e após chegar no centro da cidade, continue em direção à área rural, pela ES-146. Em seguida, saindo da ES-146, suba 1,5 km pela estrada de Batatal até a entrada de Agua Quente, subindo mais cerca de 7 km.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Alfredo Chaves!

A Cachoeira de Matilde tem a Maior Queda Livre do Espírito Santo!
Cachoeira Vovó Lúcia: Ótima Opção de Lazer Para a Família!

IMPORTANTE: Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário