Ilha dos Cabritos – Piúma

Além das praias, um dos atrativos turísticos que encontramos em Piúma são os passeios de barco até as ilhas do balneário. Quando estive lá, é claro, aproveitei para conhecer a Ilha dos Cabritos. Veja agora como foi!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!


O município possui 3 ilhas: Ilha do Gambá, Ilha do Meio e a Ilha dos Cabritos. A Ilha dos Franceses também faz parte desse conjunto, mas pertence ao município de Itapemirim. Nas minhas férias, só não tive tempo de visitar a Ilha do Meio.

O acesso à Ilha dos Cabritos é feito através de embarcações, através da Praia do Corujão ou a partir do ancoraroudo na Ilha do Gambá. As bananas boats também chegam próximas e algumas até dão a volta pela ilha. Esse passeio de barco é muito gostoso de se fazer e principalmente para tirar fotos, pois o litoral de Piúma é muito bonito.

Um ponto positivo é que o valor pago no passeio é referente à ida – e volta, mas não necessariamente no mesmo barco, o que possibilita ficar na ilha o tempo que quiser, pois os barcos fazem vários passeios durante o dia todo. Só é preciso ficar atento nos horários para não ter que voltar à nado depois 😉

A ilha está a aproximadamente 15 minutos do litoral; é coberta por mata nativa, possui uma pequena praia com águas cristalinas e nas proximidades há uma criação de ostras e sururu. Mas o legal mesmo é explorar a ilha – que possui algumas trilhas em meio a mata. E foi o que eu fiz: Rodei a ilha toda, tirei muitas fotos e fiz o vídeo que você confere logo abaixo. Foi um passeio show de bola, demais mesmo!


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Como chegar:

O acesso é feito por barco ou escuna, a partir da Praia de Acaiaca ou da Praia do Corujão.